domingo, 27 de novembro de 2011

Três morrem atropelados por trem da CPTM

Agentes de Segurança da CPTM preservam os corpos das vítimas
Fonte: Band

Três pessoas morreram após serem atropeladas por um trem na região do Belém, na zona leste da capital paulista. O acidente aconteceu por volta de 4h30 da manhã deste domingo, entre as estações Bresser e Belém da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
Quatro pessoas trabalhavam na via quando o trem as atingiu. Eles estavam de costas para a composição no momento de acidente. Os três trabalhadores morreram na hora. A quarta vítima conseguiu se jogar na lateral da via e não foi atingida.
Apesar de não ter sofrido ferimentos graves, o trabalhador foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Tatuapé em estado de choque. O caso será registrado na Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano).

Nota

Em nota, a CPTM informou que as quatro pessoas circulavam pela via após o termino de trabalhos realizados em oficinas da companhia.
A CPTM também disse que vai apurar os motivos do descumprimento das normas de segurança e que está prestando suporte às famílias das vítimas.

5 comentários:

  1. Alguns podem até se perguntar: "Como alguém pode ser atropelado por um trem? Não dá pra ouvir o barulho dele se aproximando?"
    Eu explico: só é possível ouvir o estrondo na movimentação do trem estando ele passando à nossa frente. Se estamos na via e ele se aproxima, seu movimento é silencioso, quase inaudível. Por isso muitos acabam sendo atropelados sem perceber. Lamentável e triste.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem lembrado Paulo... Os trens são traiçoeiros quando estão em alta velocidade. Não tem como ouvir a composição, o que faz com que a atenção em passagens de via permanente seja redobrada.

    ResponderExcluir
  3. Pois é Diego, fiquei ainda mais chateado ao descobrir que conhecia o Eng. Marcio, ao ver sua foto na imprensa. Os outros eram muito conhecidos do pessoal aqui de Altino.

    ResponderExcluir
  4. Olha que isso sirva de lição para todos, para que novos casos não ocorram novamente.Foi um vacilo muito grande caminha na linha, e ainda sem os coletes reflexivos. Como não notaram a vibração ou o farol do carro. TODAS AS NORMAS DE SEGURANÇA DEVEM SER SEGUIDAS SEMPRE, não importando a circunstancias.

    ResponderExcluir
  5. Paulo, eu soube do Engº Márcio. Ele era conhecido de um professor meu do CFP Senai/CPTM (Roger, que trabalhava aí em Altino). Fatalidade.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores