sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Alteração de circulação nesse feriado

Trem série 7500 e trem série 8000 - Presidente Altino
Fonte: CPTM

A CPTM aproveitará a baixa movimentação de usuários no feriado prolongado para realizar obras de manutenção e modernização do sistema:

Linha 8- Diamante [Júlio Prestes - Itapevi]: das 18h até o fim da operação comercial de sábado [12], equipes da CPTM realizarão serviços de manutenção no sistema de energia elétrica dos trens entre as estações General Miguel Costa e Carapicuíba. Serviços de manutenção no sistema de energia também ocorrerão das 4h de domingo [13], até o fim da operação comercial de segunda-feira [14], entre as estações Barueri e Jandira. Das 9h às 18 h de terça-feira 15, será realizada a manutenção no sistema de vias entre as estações Presidente Altino e Osasco. As intervenções ocasionarão aumento no intervalo médio dos trens.

Linha 9-Esmeralda [Osasco-Grajaú]: das 8h às 20 h de domingo [13], haverá serviços de implantação de componentes dos sistemas de vias e de energia elétrica dos trens entre as estações Pinheiros e Cidade Jardim. Das 22h até o fim da operação comercial de segunda-feira [14], serão realizadas a manutenção e instalação de componentes nos sistemas de sinalização e de vias na região da estação Pinheiros, ocasionando maior intervalo médio entre os trens. Já na terça-feira [15] das 9h às 18 h, as composições da Linha 9 retornarão da estação Presidente Altino, devido à manutenção no sistema de vias na região da estação Osasco.

Linha 10-Turquesa [Brás-Rio Grande da Serra]: das 21h até o fim da operação comercial de sábado [12], serão realizados serviços de terraplenagem entre as estações Capuava e Ribeirão Pires, ocasionando aumento no intervalo médio entre os trens.

Linha 11-Coral [trecho Guaianazes-Luz]: das 4h de sábado [12] até o fim da operação comercial de domingo [13], a CPTM realizará serviços de implantação do novo sistema de sinalização entre as estações Luz e Brás. Em razão disso, os trens Expresso Leste retornarão da estação Brás. Para auxiliar a locomoção dos usuários entre as estações Brás e Luz, a CPTM acionará a Operação PAESE com o Metrô, através das linhas 3- Vermelha e 1- Azul e 4-Amarelo [ViaQuatro].

Linha 12-Safira [Brás-Calmon Viana]: das 18h de sábado [12] até o fim da operação comercial do domingo [13], será realizada a manutenção no sistema de energia elétrica dos trens entre as estações Engenheiro Manuel Feio e Aracaré. Das 4h até o fim da operação comercial da terça-feira [15], haverá manutenção no sistema de energia elétrica dos trens entre as estações Itaim Paulista e Jardim Romano, provocando aumento no intervalo médio entre os trens.

3 comentários:

  1. Diego, sei que este não é o tema do post. Mas é que infelizmente aconteceu algo de muito triste ontem a noite na linha 10.

    Por volta das 10hrs, houve uma falha no fornecimento de eletricidade. Havia um trem aguardando em Rio Grande e outro em Mauá. As 10:30 a circulação havia sido retomada, embora em velocidade reduzida. Por voltar das 11hrs, o primeiro trem que havia voltado a circular no trecho, sentido Rio Grande, parou na região entre a passarela e a ponte, permanecendo alí até as 11:30.
    Deduzo que em algum vagão que não sei o qual, foi acionado o sistema de emergência, já que o maquinista solicitou aos usuários que fechassem as portas.

    Mas situação pior ocorreu na composição seguinte, a 2115. Os usuários do primeiro e terceiro vagão acionaram o dispositivo de abertura das portas.

    O que se viu então foi uma cena de selvageria. Usuários pulando no leito da via, resmungando palavras sem nexo ao meio de palavrões, jogando pedras nos trens. Lamentável.

    Os usuários educados ajudaram quem não conseguia descer. Alguns usuários preferiram continuar nos vagões, por medo de descer.

    É triste ver cenas como essa. As vezes relevamos um atraso, ou intervalos maiores nos finais de semana, ou mesmo os loopings. Entendemos que, por mais que isso seja um incômodo agora, só assim será possível uma melhora no futuro. Mas tem coisas que não dá pra aceitar. O que se viu hoje foi um total descaso com o usuário. Funcionários desinformados, atrasos de até 40 minutos e total falta de respeito conosco. E a cada dia que passa os problemas só aumentam, e a qualidade do serviço só piora. Não sei mais o que esperar, sinceramente.

    ResponderExcluir
  2. Mais manutenções....e Linha 7....NADA...só queria saber o porque

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores