terça-feira, 1 de novembro de 2011

CPTM altera operação para feriado de Finados

Estação Calmon Viana - Linha 12-Safira
Fonte: CPTM

A CPTM realizará obras de modernização e intervenções de manutenção em suas linhas. Com isso, a operação terá mudanças em horários e trechos específicos. Os trabalhos serão realizados em horários de menor movimentação, a fim de gerarem o menor impacto possível aos usuários. Veja como fica a operação em cada linha.

Linha 8- Diamante [Júlio Prestes - Itapevi]: das 4h às 22 horas, equipes da CPTM realizarão serviços de manutenção entre as estações Presidente Altino e General Miguel Costa. Paralelamente, das 8h às 20 horas, haverá serviços de substituição de componentes do sistema de energia elétrica dos trens entre as estações Domingos de Moraes e Osasco, ocasionando aumento no intervalo médio dos trens.

Linha 9-Esmeralda [Osasco-Grajaú]: das 4h às 22 horas, haverá substituição de equipamentos do sistema de energia elétrica dos trens na região da estação Osasco. Por esse motivo, os trens da Linha 9 estarão retornando da estação Presidente Altino. Das 8h às 20 horas, acontecerá a implantação de componentes do sistema de energia elétrica dos trens entre as estações Morumbi e Granja Julieta. Em razão disso, os trens circularão com maior intervalo médio.

Linha 10- Turquesa [Brás- Rio Grande da Serra]: das 8 às 19 horas, a CPTM realizará substituição do equipamento de via na região da estação Capuava. Por esse motivo, os trens circularão com maior intervalo médio.

Linha 11-Coral [trecho Guaianazes-Estudantes]: das 7h às 11 horas, serão realizados serviços de substituição do equipamento de via na região da estação Suzano. Das 13h às 20 horas, acontece a implantação de componentes do equipamento de via entre as estações Estudantes e Mogi das Cruzes. As intervenções provocarão aumento no intervalo médio dos trens.

Linha 12-Safira [Brás-Calmon Viana]: das 4h até o fim da operação comercial, equipes da CPTM realizarão manutenção no sistema de energia elétrica dos trens entre as estações Jardim Helena e Engenheiro Manoel Feio, provocando aumento no intervalo médio entre os trens. Em razão disso, os usuários terão que realizar a transferência entre trens na estação São Miguel Paulista.

20 comentários:

  1. Mais um dia sem manutenção na linha 7... Diego sabe dizer o porque???

    ResponderExcluir
  2. E a Linha 7?? Nunca vejo manutenção nessa linha, depois da problema e ninguém sabe porque...

    ResponderExcluir
  3. Para você ver como essa linha é desprezada...

    ResponderExcluir
  4. Wagner e Zocateli, a Linha 7-Rubi não tem manutenção programada. Provavelmente, não deve ter nenhum problema grave na via permanente ou na rede aérea, portanto...

    ResponderExcluir
  5. Ah Diego, mas nem a linha 9 que é a e melhor,ainda está sofrendo fortes intervenções e manutenções...

    ResponderExcluir
  6. Diego quais as diferenças dos dormentes de madeira para os de concreto????

    ResponderExcluir
  7. Dormente de madeira é mais barato e menos durável. O de concreto é mais caro e resistente. Estão preferindo o de concreto hoje em dia, por conta da resistência, e para evitar desmatamentos.

    ResponderExcluir
  8. ao contrario do que pensam a linha 9 esmeralda precisa de mantenção sim!! os trens param e ficam lentos a todo momento no meio da via, nem sei como consegue cumprir de vez em quando o tempo de viajem de 42 minutos

    ResponderExcluir
  9. Então é por isso... Nas linhas 9 e 11 parte A, noto que temos concreto, até em partes das Linha 8-Diamante, 7-Rubi, e 10-Turquesa, mas nas áreas menos valorizadas, temos madeira mesmo. A Linha 7-Rubi vem indo bem, mas acho que precisamos de um pouco mais de manutenção.

    ResponderExcluir
  10. Wagner, comparadas as outras linhas, a Linha 9-Esmeralda é o trem bala! Eu sempre ando por lá, e isso raramente acontece, e os 42 minutos geralmente são compridas, as vezes viram 44 ou 46, mas nada de muito atraso. Claro , todas as linhas precisam de manutenção incluindo a Linha 9-Esmeralda, mas só outra coisa: Em pleno dia dos mortos, os operários das obras tem que fazer manutenção e não podem descansar? Pelo amor de Deus né?!

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente, ultimamente na linha 8, o tempo intervalo entre os trens tem sido menor mesmo nos finais de semana, ou seja, quando um trem parte, não demora nem dez minutos para vir o próxima.
    E outra coisa, não tem mais acontecido tanto dos trens andarem com velocidade reduzida ou até parar no meio do caminho entre as estações.

    Mas então Diego, queria dizer uma coisa em OFF à você: Há alguns dias que as novas atualizações deste blog não tem aparecido tanto no meu perfil do Blogger quando no leitor de RSS. Quando eu clico em CPTM em Foco, ele mostra que a última postagem é aquela sobre o prêmio TopBlog(Do dia 22/10, se eu não me engano).
    Nos primeiros dias desse problema, eu achei que você não estava postando algo por aqui e cheguei a estranhar bastante.

    Bom, eu estou te avisando isso porquê caso seja um problema vindo do seu blog, os outros seguidores também não estão mais vendo as novas postagens daqui e portanto, seu site acaba perdendo um pouco de visitantes e também de comentários.
    Já o Metro em Foco e o Diego Silva fotografia, as atualizações aparecem normalmente.

    ResponderExcluir
  12. Isso é verdade Daniel, a Linha 8-Diamante está um verdadeiro tapete, os trens não param entre as estações, e nem, aguardam movimentação da composição a frente, coisa que ocorria com frequência na Linha 8-Diamante. O intervalo de trens, vem cumprindo o prometido, que são os 8 minutos, independente do dia. A menos nos horários de pico, que ficam por volta de 15 minutos, mas acho que é por que os 5000 tem 12 carros, a a CCO, deve coloca-lo nesses horários, por que comporta bem os usuários.

    ResponderExcluir
  13. Ah Diego, e quanto aos 40 trens que a CPTM vai licitar, sabe de alguma coisa??? Pra que linha irão, quando entregarão....

    ResponderExcluir
  14. Olá Daniel. Eu reparei que as atualizações do blog travaram. Estou trabalhando nos bastidores para tentar arrumar esse probleminha técnico, mas não descobri ainda o que houve. Curioso que os outros blogs estão atualizando normalmente. Mais curioso ainda foi o nível de visitas, que caiu drasticamente há uma semana. Obrigado por avisar.

    ResponderExcluir
  15. Wagner, soube agora que a CPTM vai licitar e comprar mais 40 trens de oito carros. Muito provavelmente terá aditivo para o Expresso Leste, ou seja, esses trens deverão vir para suprir a demanda da Copa. MAS, há tempos que se fala da compra de trens para suprir a zona leste, e talvez tenha chegado a hora de aposentar 4400, 1400, 1600 e companhia limitada.

    ResponderExcluir
  16. E a linha 9 também não se encaixa nesses 40??

    ResponderExcluir
  17. Diego Silva:
    Agora parece que o problema foi arrumado, pois as postagens de seu blog, logo após aquela do TopBlog já estão aparecendo por aqui.

    Diego Fernando:
    Pois é, estou até estranhando essa dos trens não ficarem mais parados ou de andarem devagar entre as estações.

    ResponderExcluir
  18. Olha, eu não tinha ficado sabendo desses novos 40 trens, mas fico contente em saber!
    Bom, eu acho que temos que ter aditivos ao Expresso Leste mesmo, e novos trens na Linha 11-Coral (B). Eu acho que a Linha 10-Turquesa merece pelo menos 6 desses 40 trens. Bom, vou tentar previsão:
    15 Novos trens a Linha 11-Coral (b)
    15 Novos trens a Linha 10-Turquesa
    10 Novos trens a Linha 11-Coral (A)

    É isso que acho que vai acontecer, Diego Silva pode explicar melhor, mas só uma coisa é certa: Nada ainda é certo!

    ResponderExcluir
  19. Wagner, já levantam boatos que esses 40 novos trens sejam todos da Linha 9-Esmeralda, para uma possível operação entre Varginha e Lapa.

    Daniel, encontrei o problema das atualizações. Foi um bug que encontrei dentro do gadget, mas já foi corrigido e voltamos a normalidade.

    ResponderExcluir
  20. Diego, o Expresso Leste ganhará 9 novos trens da série 9000. Novos trens na Linha 11-B estão em pauta há algum tempo, chegaram a cogitar os 2070 (boatos). A Linha 10 não precisa de trens novos, os 2100 estão dando conta plenamente.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores