sexta-feira, 4 de novembro de 2011

CPTM realizará obras de manutenção, alterando circulação nesse fim de semana

Fonte: CPTM

Neste fim de semana, dias 05 e 06/10, a CPTM realizará obras de modernização e intervenções de manutenção em suas linhas. Com isso, a operação terá mudanças em horários e trechos específicos. Os trabalhos serão realizados em horários de menor movimentação, a fim de gerarem o menor impacto possível aos usuários. Veja como fica a operação em cada linha.

Linha 8- Diamante [Júlio Prestes - Itapevi]: das 18h até o fim da operação comercial de sábado [5], equipes da CPTM realizarão serviços de manutenção no sistema de vias e substituição de equipamentos do sistema de alimentação elétrica dos trens, entre as estações Palmeiras - Barra Funda e Lapa. Das 4h até o fim da operação comercial de domingo [6], haverá manutenção de componentes do sistema de alimentação elétrica dos trens e implantação na região da estação Lapa. As intervenções ocasionarão aumento no intervalo médio dos trens.

Linha 9-Esmeralda [Osasco-Grajaú]: das 18h de sábado [5] até o fim da operação comercial, haverá serviços de manutenção no equipamento de via entre as estações Interlagos e Grajaú, ocasionando maior intervalo médio. Das 4h até o fim da operação comercial de domingo [6], será realizada a manutenção e instalação de componentes do sistema de vias entre as estações Cidade Universitária e Pinheiros. Por esse motivo, os usuários terão que fazer a transferência entre trens na estação Pinheiros.

Linha 10-Turquesa [Brás-Rio Grande da Serra]: das 21h de sábado [5], até o fim da operação comercial de domingo [6], serão realizados serviços de terraplanagem entre as estações Capuava e Ribeirão Pires, ocasionando aumento no intervalo médio entre os trens.

Linha 11-Coral [trecho Guaianazes-Estudantes]: das 4 h até o fim da operação comercial de domingo [6], a CPTM fará a substituição de componentes do sistema de energia elétrica dos trens entre as estações Ferraz de Vasconcelos e Calmon Viana. Por este motivo os trens circularão com maior intervalo médio.

Linha 11-Coral [trecho Guaianazes-Luz]: das 8h às 20h de domingo [6], haverá serviços de manutenção do sistema de vias na região da estação Tatuapé. Em razão disso, os trens circularão com maior intervalo médio.

Linha 12-Safira [Brás-Calmon Viana]: das 4h até o fim da operação comercial de sábado [5] e no domingo [6], a CPTM realizará manutenção do sistema de vias na região da estação Jardim Helena, provocando aumento no intervalo médio entre os trens.

9 comentários:

  1. Quando vi indicação de comentário, já suspeitei que iriam falar da Linha 7 (risos).

    ResponderExcluir
  2. Diego, você poderia me informar quando a Linha 10 vai chegar em Palmeiras/Barra Funda e se a Linha 8 terá mesmo o seu terminal na Luz ou Brás?

    ResponderExcluir
  3. E alinha 7 momentos atras não sei agora mas estava/está com problemas de Alimentação elétrica...

    ResponderExcluir
  4. Isso é o que da quando não se faz manutenção ou obras de melhoria na linha... Que maravilha

    ResponderExcluir
  5. Vítor, a CPTM não tem planos de levar a Linha 10 para Palmeiras-Barra Funda. A Linha 8, num primeiro instante, permanece em Júlio Prestes. O máximo que poderá chegar é em Palmeiras-Barra Funda.

    ResponderExcluir
  6. Wagner, recebi o alerta de problemas na Linha 7. A subestação que desarmou... o problema foi resolvido em cerca de dez minutos. Esse tipo de ocorrência independe da manutenção.

    ResponderExcluir
  7. Valeu Diego, todos os dias acompanho as matérias do seu blog! Nunca saio de casa sem antes conferir alguma matéria sua! Valeu Diego;

    ResponderExcluir
  8. Agradeço pelas visitas e comentários, Vítor.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores