terça-feira, 1 de novembro de 2011

No Metrô, Sérgio Avelleda recebe apoio de todas as redes sociais

Sérgio Avelleda, presidente do Metrô-SP

Por Diego Silva


Nos últimos dias, nós que acompanhamos o sistema de trens e metrô de São Paulo fomos surpreendidos com algumas manchetes, que apontavam um pedido de cassação do Ministério Público contra o presidente Sérgio Avelleda. Tudo isso supostamente por conta de possíveis fraudes na licitação da extensão da Linha 5-Lilás. Mas algo que ninguém notou: a licitação foi assinada pelo ex-presidente Jorge José Fagali, e na época, Sérgio Avelleda presidia a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). A licitação foi autorizada pelos órgãos competentes, e uma vez iniciada, foi paralisada sob nova suspeita de fraude. Se Avelleda tem participação nisso, foi pensando no bem de todos nós que utilizamos o transporte público. A extensão da Linha 5 é uma obra essencial, de grande importância, que deve sim ser realizada.


Entrega do 1º trem série 7000, na estação Brás (28/03/2010)

Particularmente, caros leitores, suspeitamos de interesse político nessa história. Eu, que vos escrevo com certa frequencia, jamais conheci alguém tão íntegro, honesto e responsável quanto o presidente Sérgio Avelleda. Conheço o presidente desde os tempos de CPTM, quando nos conhecemos na entrega do primeiro trem da série 7000, em 28 de março de 2010. Desde então, o presidente sempre fez questão de nos ouvir, abrindo espaço tanto na CPTM quanto no Metrô. Sérgio sempre confiou em mim e nos outros blogueiros e administradores de redes sociais para aplicar as melhorias necessárias nos trens da CPTM e Metrô. Sempre acreditou no potencial de cada um de nós, além de mostrar o quanto é acessível e gentil.


Entrega da nova estação Tamanduateí (21/09/2010)
Mas não é o fato de abrir espaço nas empresas que faz do presidente a pessoa que é. Sérgio sempre nos demonstrou humildade e caráter jamais vistos em outro presidente. Longe de qualquer status, o presidente fazia questão de ir aos seus compromissos de trem (nos tempos de CPTM), dispensando até mesmo a presença de seguranças. Cumprimentava todos os funcionários, hábito que mantém até hoje, mostrando o alto nível de educação e de simplicidade. Conferia as obras de perto, conversando com usuários para saber das expectativas. No Metrô, está presente em todas as entregas. Faz questão de cumprir seus compromissos utilizando os serviços da empresa que administra. Quando não, dá o exemplo para uma vida sustentável: vai de bicicleta. Sim, o presidente é ciclista, mostrando para SP como é possível vencer o trânsito de maneira saudável e prática.


Presidente na ciclovia da CPTM: ideia aplicada com sucesso e utilizada pelo mesmo
Sérgio Avelleda não tem vaidades. É gente como a gente. Sempre justo e correto, escolheu o bem para quem estava ao seu redor. Na presidência da CPTM, foi exaltado como o melhor presidente dos quase 20 anos de empresa (inclusive por nós, confira em: http://cptmemfoco.blogspot.com/2010/12/sergio-avelleda-o-melhor-presidente-da.html). Entre tantas conquistas na CPTM, podemos citar:


- Modernização de 34 trens da CPTM, de diversas linhas;

- Construção de 7 novas estações;

- Aquisição de 48 novos trens;

- Programa Usuário Amigo;

- Visitas Institucionais;

- Ciclovia do Rio Pinheiros;

- Nova identificação visual da CPTM;

- SMS Denúncia;

- Expresso Turístico;

- Ciclista Cidadão;

- Câmeras de vigilância em todas as estações;

- Cobertura total de grande parte das estações;

- Redução significativa do intervalo entre os trens;

- Acessibilidade.


Segundo trem modernizado entregue - Unidade K07 - Linha 3-Vermelha

No seu retorno ao Metrô, Sérgio encontrou uma empresa em declínio, herança deixada pelo ex-presidente José Jorge Fagalli. Na época de sua nomeação como novo presidente do Metrô, o governador Geraldo Alckmin, em entrevista para a imprensa, disse que Sérgio Avelleda era o presidente ideal para comandar a expansão da empresa, que está em andamento. Em menos de um ano de administração, as conquistas:

- Entrega de 5 trens modernizados para a população;

- Entrega da primeira fase da Linha 4-Amarela;

- Aquisição de 15 trens para as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha;

- Aquisição de 26 trens para a linha 5-Lilás;

- Início das obras de construção do Monotrilho da Linha 2-Verde;

- Assinatura do contrato do Monotrilho da Linha 17-Ouro;

- SMS-Denúncia;

- Visitas institucionais;

- Maior segurança.


O Ministério Público está trabalhando com uma hipótese falha. Baseado em documentos da gestão anterior, onde de fato, houve contrato fraudulento, porém aprovado pela bancada. Sérgio Avelleda é advogado, sabe lidar com esse tipo de situação melhor do que eu, e assim como todos nós, sabe que isso não levará a lugar nenhum. Pressões políticas não adiantarão. O trabalho do justo será exaltado, e o presidente sairá dessa.



Nova estação Calmon Viana, entregue na administração Sérgio Avelleda na CPTM

Falando como amigo do presidente e abertamente com todos vocês que estão lendo essa postagem especial nesse momento, garanto a vocês: o presidente não tem qualquer participação nisso. Sérgio Avelleda é conhecido por todos nós como um presidente atuante, justo, correto, bom caráter, social, humilde e honesto. Trabalhador, vencedor na vida como toda pessoa deve ser. Seja onde estiver, presidente, estaremos sempre junto com o senhor. As críticas sempre irão existir, mas saiba que Deus protege o justo, e lhe dá a vitória eterna. Agora é hora de mostrar para todos que o criticam, os valores que o senhor sempre demonstrou. Sua honestidade é o exemplo que todos devemos seguir. Os blogs 'Metrô em Foco' e 'CPTM em Foco' abraçam a causa! #ApoiamosSergioAvelleda !

12 comentários:

  1. Parabens pela postagem Diego. Penso que aqueles que têm ações que beneficiam de alguma forma o povo passam a incomodar aqueles que preferem um povo domesticado pronto a concorda com a cabeça sem questionar. Tavez este seja o caso. Claro que se houve um erro este deve ser corrigido, porém tem de se ver se o erro é realmente tão terrivel assim. Pois tem aqueles que fazem coisas absurdas e não são punidos enquanto que outros comentem sem querer deslizes enquanto pensava no bem geral e são punidos severamente. Brasil né?!! #ApoiamosSergioAvelleda

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  2. Luis, tanto você quanto eu sabemos da integridade do Sérgio. Pessoa digna, humilde e íntegra, que sempre nos deu apoio e espaço na CPTM e no Metrô. Toda e qualquer manifestação sempre será em prol da vitória do presidente. #ApoiamosSergioAvelleda

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  3. Grande Sergio! Os que não fazem nada se invejam mesmo, mas Sergio Avelleda deve permanecer. Humildade, justiça, integridade, infelizmente, nunca conheci pessoalmente Sergio Avelleda, mas creio que ele é boa gente. A pessoa mais simples, faz muito mais do que a mais recalcada, que por sua vez quer afastar. Mas nunca, uma injustiça tão forte pode ser cometida, por isso: #ApoiamosSergioAvelleda!

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  4. Na Minha Opinião VEJAM BEM MINHA OPINIÃO:

    Não Passa mais doque um Corrupto!

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  5. Leandro, cada um faz o julgamento que quer. Conheço o Sérgio Avelleda pessoalmente, somos amigos há algum tempo, e tenho ele como um exemplo de pessoa. Sempre justo, íntegro e honesto, valorizando o bem comum.

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  6. Eu sinceramente dou mais valor a CPTM do que o Metrô,pra mim o Metrô é um transporte de burguês safado e prova disso eu e meu irmão estavamos na estação São Bento linha 1 Azul na hora de entrar o condutor fechou a porta antes da hora algumas pessoas não conseguiram entrar tive que segurar a porta para o meu irmão entrar acabei fazendo o maior escandalo e dei até um murro na porta eu acho que o Metrô deveria ter mais respeito com as pessoas e não fechar a porta antes da hora desde esse dia então tomei bronca do Metrô.

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  7. Celso, eu amo muito trens, metrô, nem tanto. Acostumo de dizer que no metrô você não anda, você é carregado. O tanto de vezes que isso aconteceu comigo...Só não descarreguei minha raiva na porta do trem. No metrô é assim, se você não prestar atenção ao estar em pé, você pode cair ao chegar ou sair da estação. Mas não devemos culpar ninguém, pois é assim mesmo. Mas poderíamos melhorar!

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  8. Celso, o metrô é um meio de transporte automatizado. Tudo o que acontece com o trem é automático, o condutor não tem qualquer participação. As portas e a velocidade são controladas por computador, o que faz com que o sistema rode igual um carrossel.

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  9. É mas deve ter um responsavel que cuida desses computadores porque por pouco meu irmão quase ficou preso na porta e pelo menos a CPTM não fecha a porta na cara dos outros das 2 hipóteses 1 ou fizeram de sacanagem ou o computador deles que deve estar com algum TILT.

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  10. E sobre o Sérgio Avelleda não tenho nada a declarar sobre corrupção isso provavelmente deve ser de gestão anterior como é que podem acusa-lo sendo que ele era Presidente da CPTM?

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  11. Celso, todos os trens do Metrô são operados em automático, por uma programação padrão. Creio que você já ouviu aquele AP: ''Ao sinal de fechamento das portas, não entre nem saia do trem''.
    Na CPTM, os condutores tem o total controle da composição, por isso não fecham as portas enquanto todos não embarcaram.

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  12. Só que foi tocado antes da hora nem passou 10 segundos no caso então houve falha no sistema porque na hora a porta abriu de novo depois fechou novamente.

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