quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Reformada, estação Barueri será entregue amanhã

Governador irá entregar estação de Barueri amanhã
Fonte: Portal do Governo
Texto: Diego Silva

Nesta sexta-feira, o governador Geraldo Alckmin irá entregar a estação Barueri, da Linha 8-Diamante, totalmente reformada. A modernização da estação foi iniciada ainda em 2010, contemplando a troca da cobertura, novo piso e novos acessos.
''Nesta sexta-feira estaremos em Barueri para entregar a estação totalmente reformada. É quase uma estação nova em Barueri. Neste ano já entregamos 21 trens novos que já estão em atividade. Três estão em teste e outros 43 vão ser entregues no ano que vem. E para diminuir o intervalo entre os trens e aumentar a capacidade de transporte, nós estamos implantando um sistema de controle que está entre os mais modernos do mundo. Os trens são todos controlados por sensores e computador e podem se aproximar mais um do outro e diminuir o seu intervalo. A nossa previsão é reduzir os intervalos nas seis linhas já existentes para o três ou quatro minutos''. disse o governador, em entrevista para o portal do Governo. A entrega da estação deverá ser na parte da manhã. 

CAF 8000 - Novo trem da Linha 8-Diamante
CAF 8000 também deverá ser entregue
Segundo informações, juntamente com a entrega da modernizada estação de Barueri, o governador do estado e a CPTM irão entregar os dois primeiros trens da série 8000 para os usuários da Linha 8-Diamante. As duas composições fazem parte de um pacote de 36 novos trens adquiridos para essa linha, juntamente com a substituição dos sistemas de sinalização. Com os novos sistemas e trens, o intervalo deverá ser reduzido significamente, oferecendo maior conforto e rapidez para os usuários.

9 comentários:

  1. Muito bom!! Uma pena é que será de manhã, por tanto, mais uma inauguração e eu, não estarei presente. E essa é na minha cidade, Barueri...

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo saber de uma coisa dessas.
    Que logo as estações Osasco e Francisco Morato sejam entregues à população e que venham os 8000!!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom ver vocês online a essa hora, atrás de novidades... Osasco e Francisco Morato irão demorar um pouquinho mais. Mas a espera será válida. Em breve, novidades para vocês...

    ResponderExcluir
  4. Pode crer.
    Os tres aqui postaram comentários quase na mesma hora [risos].

    Mas creio que apesar da demorar, as 2 estações ficarão bem melhores do que eram antes de passarem pelo processo de reconstrução.

    ResponderExcluir
  5. Finalmente. Após tanto tempo, veio mais uma estação reformada, e novos trens. Que triste pra vocês "Fepasões", mais vem ai o Série 8000.

    ResponderExcluir
  6. Amigos, boa noite
    Estive em Barueri esta semana e as únicas coisas que ainda não funcionavam eram os elevadores e as escadas rolantes, apesar de estarem prontas.
    Estamos nos bastidores correndo para colocar estes 8000 para rodarem amanhã, mas a sinalização nova ainda vai demorar. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Curiosidade... os 3 serie 8000 receberam a identificaçao de 21 novo trem (8001-8004) 22 novo trem (8005-8008) e o ultimo 23 novo trem (8009-8012) sendo que antes destes o ultimo a ser entregue foi o (R7)7525-7528 que foi o 20 novo trem, e o (R8)7529-7532 que foi entregue esses dias atras nao recebeu nenhum adesivo de novo trem entregue,meio que ta rodando avulso a entrega dos demais trens no sistema,sendo que este seria o proximo trem entregue depois do (R7)7525-7528 que e o 20 novo trem, e antes dos 3 primeiros serie 8000 que sao os 21,22 e 23 novo trens,estranho... alguem saberia explicar isso? ESQUECERAM DELE rsrsrsrs,o importante e q ele ja ta rodando na L9 neh,mesmo sem adesivo de entregue...

    ResponderExcluir
  8. Boa noite.

    Qual é o planejamento de reforma ou reconstrução das estações da Linha 10?

    Ouviu um boato de que a Estação Capuava seria reconstruída uns 500 m mais próxima da Estação Mauá, é verdade?

    ResponderExcluir
  9. Olá Fabiano! A CPTM pretende reconstruir algumas estações da Linha 10, e Capuava é uma delas. Pelos projetos, será 500 m a frente da atual, depois da passagem de nível, sentido Santo André.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores