domingo, 27 de novembro de 2011

Trem da CPTM atropela funcionários da empresa e mata três na Linha 11-Coral

Vítimas eram técnicos da CPTM, que descumpriram norma de segurança (Foto: R7)

Fonte: Terra

Um trem da Companhia de Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) atropelou quatro funcionários da empresa na madrugada deste domingo, na zona leste de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar (PM), o acidente ocorreu por volta das 4h30, na altura do número 200 da avenida Alcântara Machado (Radial Leste), em Belém. Três das vítimas morreram.
Segundo a CPTM, a composição circulava na Linha 11-Coral, sentido Luz, quando atingiu quatro pessoas que se deslocavam pela via entre as estações Tatuapé e Brás, após terminarem de trabalhar nas oficinas da companhia. Três pessoas morreram no local, e a quarta foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, acionado pela empresa.

Por volta das 9h, os corpos ainda estavam às margens da ferrovia, enquanto a Polícia Ferroviária Federal - que acompanhará o caso - isolava a área. A CPTM informou que está prestando suporte às famílias das vítimas e apurará os motivos do descumprimento das normas de segurança.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, outra vítima conseguiu sair antes da frente do trem antes de ser atingida, porém foi levada ao hospital Tatuapé, na zona leste, em estado de choque. Até o momento, não há informações sobre o estado de sua saúde. Por volta das 9h30, os corpos estavam no local passando por perícia. O caso foi registrado no Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano). (R7)

"A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos ) informa que, neste domingo, 26, que por volta das 4h30, uma composição que circulava na Linha 11-Coral, sentido Luz, atingiu quatro pessoas que se deslocavam pela via, entre as estações Tatuapé e Brás, após término de trabalhos realizados nas oficinas da Companhia. Três pessoas faleceram no local e uma foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, acionado pela empresa. A Companhia está prestando suporte às famílias das vítimas e apurará os motivos do descumprimento das normas de segurança." (R7)

6 comentários:

  1. Dia de Luto em prol destes ferroviários falecidos nesta fatalidade.

    ResponderExcluir
  2. Nessa tragedia devemos orar pelos nosso amigos ferroviários... DEUS os abençoe...

    Suzart

    ResponderExcluir
  3. Coração triste por tamanha notícia. Lamentável. Que Deus esteja com essas famílias. Eram profissionais, colegas nossos que perderam suas vidas trabalhando.

    ResponderExcluir
  4. Denis, Suzart e Paulo, um domingo que começou com uma notícia bastante triste para nós que somos da ferrovia. Ficam os sentimentos e os pêsames para os familiares das vítimas. A ferrovia está de luto por essa perda.

    ResponderExcluir
  5. Olha que isso sirva de lição para todos, para que novos casos não ocorram novamente.Foi um vacilo muito grande caminha na linha, e ainda sem os coletes reflexivos. Como não notaram a vibração ou o farl do carro. TDAS AS NORMAS DE SEGURANÇA DEVEM SER SEGUIDAS SEMPRE, não importando a circunstancias.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores