quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Ações de segurança na CPTM



Fonte: CPTM

Para garantir e ampliar a segurança nos trens, estações, pátios e linhas, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) promove uma série de ações preventivas e repressivas.
Uniformizados ou não, integrantes do Corpo de Segurança Operacional da empresa circulam no sistema, que atravessa 22 municípios da Grande São Paulo.

Um contingente de aproximadamente 1,3 mil homens (próprios e terceirizados), um moderno sistema de monitoramento de imagens e estreita parceria com órgãos de Segurança Pública do Estado (Polícias Civil e Militar) trabalham pela ampliação da sensação de segurança dos usuários, proteção dos bens patrimoniais e garantia da continuidade na prestação de serviços de transporte sobre trilhos. Ações complementares visam à inibição dos atos de vandalismo, da presença de vendedores ambulantes e de pedintes, da mendicância, da pregação religiosa e de comportamentos indesejáveis, como sentar no chão das composições, ouvir músicas em volume que incomode os demais usuários, colocar os pés sobre os bancos, entre outros.

Os usuários também podem colaborar denunciando as irregularidades por intermédio de mensagens SMS (torpedos) para o número 7150-4949.

Um comentário:

  1. Será que vai mesmo melhorar? Tou duvidando, mais tomara que eu esteja errado.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores