quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

CPTM decide manter Linha 10 na estação Brás

Linha 10 ficará na estação Brás, segundo decisão da CPTM
Fonte: Diário do Grande ABC

A Estação Brás, na região central da Capital, deverá ser o destino final da Linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, que vai até Rio Grande da Serra. Até agosto, as composições encerravam a viagem na Luz, quando o trajeto foi interrompido em função de obras de modernização na via férrea. As intervenções já foram concluídas, mas até agora o trajeto entre o Brás e a Luz não foi retomado.
O secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, reconhece a possibilidade de que os trens passem a parar no Brás definitivamente. Um dos motivos para a possível mudança é a sobrecarga da Estação Luz, que passou a receber ainda mais passageiros a partir de setembro, quando o terminal passou a atender à Linha 4-Amarela.
"Fizemos pesquisa que aponta que 82% dos usuários da Linha 10 avaliam que o serviço melhorou após a mudança (parar no Brás)", comenta o titular da Pasta. Segundo o secretário, após a diminuição no trajeto, o tempo médio de intervalo entre os trens caiu de oito para seis minutos. "As pessoas que estão usando a linha para descer no Tamanduateí ou no Brás estão contentes", complementa Fernandes.
Os transtornos, no entanto, são sentidos pelos passageiros que precisam se deslocar até a Luz. Uma das opções de chegada ao terminal é fazer baldeação na Linha 11-Coral, que compõe o Expresso Leste. A principal reclamação dos usuários é referente à superlotação da linha.
Segundo usuários do sistema, a transferência para o Expresso Leste faz com que o tempo total do trajeto seja aumentado em até 20 minutos nos horários de pico.
A CPTM informa que a Linha 10-Turquesa é utilizada por aproximadamente 370 mil pessoas nos dias úteis. Também de acordo com a companhia, cerca de 400 mil pessoas circulam todos os dias pela Estação Luz. O terminal oferece acesso às linhas 1-Azul e 4-Amarela, do Metrô, e 7- Rubi e 11-Coral, da CPTM.

56 comentários:

  1. Cara isso é revoltante. Eu duvido dessa pesquisa,uma porrada de gente reclamando e maé is de 80% estão satisfeitos com o serviço, fala sério CPTM ! Voces se enganam em pensar que parar a linha no Bras diminuirá o numero pessoas na luz, pois quem precisa passar por lá continua indo até lá, com muita dificuldade e insatisfação. O que voces estão fazendo é piorar o serviço. Dificultar acesso não a solução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE NÃO CONCORDAM COM A MUDANÇA COLOQUEM NO TWITTER:

      @CPTM_oficial CHEGA Quero que a linha 10 da CPTM tenha como estaçao final a Estaçao Luz - AJUDEM!!!#linha10atealuz please RTT

      QUEREMOS LINHA 10 ATÉ A ESTAÇAO LUZ JÁ!!1

      Excluir
    2. Gente no site da CPTM tambem é possivel fazer uma manifestação, entrem e façam, acho que muita gente tambem quer que continue indo ate a luz...concordo, nao sei onde conseguiram uma pesquisa q 80% dos usuarios gostaram da mudança...

      Excluir
  2. Este secretário de transportes é um babaca imbecil,mentir para os usuários da linha 10 é fácil.
    Agora eu duvido que ele e os malditos que compõem esta atual gestão anda de trem em horário de pico.
    A única coisa que sabem é fazer média com a historia da copa andando fora do horário com o trem bem vazio com deputados,governador,emfim..
    Mandei inúmeras reclamações para a CPTM,e querem saber ouvidoria e os 0800,são só para fazer média com a população,é um serviço que não tem utilidade alguma e também o SMS denuncia é outra porcaria,já mendei torpedos com informações precisas e nada de segurança para fazer os folgados abaixarem o volume daqueles celulares tocando o maldito funk.
    Por isso que digo na minha opinião a CPTM brevemente se tornará a velha CBTU lá dos anos 80,mal administrada com problemas de comércio ambulante e falta de segurança em determinados horários.

    Clayton-SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE NÃO CONCORDAM COM A MUDANÇA COLOQUEM NO TWITTER:

      @CPTM_oficial CHEGA Quero que a linha 10 da CPTM tenha como estaçao final a Estaçao Luz - AJUDEM!!!#linha10atealuz please RTT

      QUEREMOS LINHA 10 ATÉ A ESTAÇAO LUZ JÁ!!1

      Excluir
  3. Concordo com o Charles, quem iria até a Luz com a L10, continuará indo atá Luz pela L11, a única coisa que muda é a lotação da L11, e o desconforto tanto para usuários da L10 quanto para os da L11, isso não é uma solução, e sim um a complicação

    ResponderExcluir
  4. Revoltante é pouco! Gostaria de saber qual o horário que as pessoas pesquisadas utilizam essa linhas, pois sem dúvida não é no horário de pico, que está cada dia mais lotado e cujos trens circulam cada vez mais com velocidades menores, param diversas vezes para 'aguardar a movimentação do trem a frente' sem contar que o tempo de viagem AUMENTOU! Antes dessa mudança o tempo de estimado de RGS a Luz era de 56 minutos, hoje leva pouco mais de 1 hora somente até o Tamanduateí. Isso é um retrocesso!!! E ao Senhor secretário peço que por gentileza tire um pouco do seu precioso tempo para fazer viagens no horário de pico e tirar você mesmo suas conclusões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talita, segundo a CPTM, o tempo de viagem foi reduzido, além da redução do intervalo para cinco minutos. Mas assim como todo vocês, também não vi redução no tempo de viagem. Notem que, no anúncio de partida dos trens, não se pronuncia mais o 'tempo estimado de viagem'. Quanto ao senhor secretário, o mesmo não tem lá culpa sobre essa decisão, mas sim a diretoria da CPTM. Antes de reclamar para 'grãos superiores', vamos reclamar com quem opera.

      Excluir
    2. SE NÃO CONCORDAM COM A MUDANÇA COLOQUEM NO TWITTER:

      @CPTM_oficial CHEGA Quero que a linha 10 da CPTM tenha como estaçao final a Estaçao Luz - AJUDEM!!!#linha10atealuz please RTT

      QUEREMOS LINHA 10 ATÉ A ESTAÇAO LUZ JÁ!!1

      Excluir
  5. Obrigado Zocatelli.
    Olha, eu estou revoltadissimo com esta decisão. É uma grande perda para nós usuários da linha 10, que tem como destino a região central de São Paulo. A Estação Luz é o marco zero, de extrema importância para nós, e ainda nos dá acesso direito as linhas 1,4 e 7, que seguem destinos opostos ao nosso.
    É um tanto curioso essa nota do secretário em dizer que 82% estão satisfeitos não acham ? Acredito que eles estejam satisfeitos com intervalo que diminiu, mas não pelo fato do trem deixar de ir a Luz, até porque o intuito das obras na Luz já tinha a redução de intervalo como finalidade.
    Essa pesquisa pra mim, se ela realmente existe, não condiz com a realidade. Querem realmente fazer essa pesquisa condizente, perguntem pra quem tem de ir à Luz, e não para quem vai só até Tamanduateí ou até o Brás, porque pra eles nada se alterou.
    Quanto à sobrecarga na Luz por causa da Linha 4, segurar a Linha 10 no Brás não vai diminuir o fluxo lá, ao contrário, vai retardar a chegada de pessoas até lá, gerando insatisfação,revolta e mais tumultos. A Linha 10 na Luz pode pode servir de alternativa para os usuários da linha 12, por exemplo, que passam por ali, além de atender a sua própria demanda do Abc, até porque suprimir 3 linhas em 1 é uma péssima estratégia.
    Os dirigentes da CPTM deveriam estar presentes nas estações Brás e Luz, principalmente no horário de pico, para que eles vejam e sintam o que nós vemos e sentimos ao tentar embarcar ou desembarcar no expresso leste nestas estações: Revolta, insatisfação, indignação, tristeza e até medo da multidão que por estarmos em contrafluxo.

    ResponderExcluir
  6. Isso mostra a total falta de compreenção por parte da gestão. Não tem lógica parar a Linha 10 no Brás para tentar reduzir a lotação da Luz se a mesma ainda recebe a Linha 7 e a Linha 11 da CPTM, e ainda as Linhas 1 e 4 do metrô. Assim o serviço em vez de melhorar apenas piora.

    ResponderExcluir
  7. A MINHA RESPOSTA VAI ESTAR NA U R N A !!!!!!!!!!!!!!!! Maldito governo...

    ResponderExcluir
  8. Essa pesquisa não tem a menor noção! pelo amor de Deus, isso é ridículo!

    ResponderExcluir
  9. Leitores, eu também não estou satisfeito com a resposta da CPTM. Apesar de estarem procurando o melhor para todos, talvez não tenha sido a melhor escolha. Agora, dizem que não vão voltar com a Linha 10 até Luz. Essa escolha está afetando diretamente o usuário, que ficou esperando durante todo o período e agora vê que sua linha não voltará ao lugar de origem...

    ResponderExcluir
  10. vamos fazer um abaixo em algum site de relacionamentos, aí eles vão ver o erro que estã ocometendo!

    ResponderExcluir
  11. Isso é uma grande palhaçada, porque como que pode ser melhor pro usuário os trens não irem até o Brás? esses 82% são quem? Os que andam apenas duas estações, neh? Não quem tem que fazer uma longa viagem para ir até o trabalho e passa pelo transtorno de pegar o expresso leste lotado ou o metro da linha vermelha. Um tremendo absurdo essa decisão.

    ResponderExcluir
  12. Cacau, me surpreendi ao ler essa notícia. Não consigo imaginar de onde saíram esses 82% de usuários que estão contentes com a atual operação. A campanha #Linha10naLuz está no ar!

    ResponderExcluir
  13. Caros amigos, uma pesquisa para ser seria tem que haver criterios, tais como a utilizacao de urnas volantes, por todo o trecho da linha em questao, por pelo menos um mes, e com agentes distribuindo "cedulas" para esta pesquisa informal, que serveria de termômetro para avaliacao e definicao de servicos em pro do usuario. Alguem por acaso viu essa tal pesquisaa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não teve nada do gênero, Arquiteto. Acompanho essa paralisação desde que fecharam o tráfego da estação Luz para os trens da Linha 10. Ninguém imaginava que a decisão da CPTM seria essa. O que mais revoltou os usuários foi a questão de não serem informados corretamente. Particularmente, não achei correto por parte dos gestores da operação fazer isso. Foi pensando no bem do usuário? ok. Mas tivesse ao menos avisado corretamente da mudança. Teria evitado muitos transtornos.

      Excluir
  14. Era mais do que esperado. Mais uma vez, enganados, ultrajados e por ai vai... Estas pesquisas, ninguém sabe a metodologia, que horas foi realizada, ou seja, é tudo um buraco negro. O que eles tinham de fazer é ficar no empurra empurra, tentar utilizar o trem no horário de pico, ficar apertado e amassado, mas isso eles não fazem não é? Imagina que o ilustríssimo Senhor Secretário e a diretoria da CPTM iria utilizar o trem nos horários cheios. Eles têm motoristas e quando precisam utilizar, vão na cabine do maquinista... Olha, sinceramente? Já não votei no Serra por causa desta palhaçada de Expansão, que foi de pessoas somente, aonde entrava dez, agora entra 20. Alckmin, para mim, já era!

    ResponderExcluir
  15. Deus do céu! O que a CPTM está pensando? Gostaria muito de saber. Já não basta fazer palhaçadas com os trens e ainda mentem descaradamente sobre essa tal pesquisa. A Linha 10-Turquesa precisa voltar a Luz, de tal forma, que precisamos fazer campanhas como bem fez o Diego Silva, eu sou um fã daquele velho e conhecido refrão popular: Água mole e pedra dura, tanto bate até que fura! Por tanto, se pressionarmos a CPTM, do jeito que pudermos, teremos a Linha 10-Turquesa da CPTM, na estação Luz.

    Carlos, como Tucano, permita-me responder seu comentário: Geraldo Alckmin, apenas cria os programas de Expansão, novos trens e etc. Mas o que ocorre de assim na CPTM, é culpa de Jurandir Fernandes e Mário Bandeira. E o Geraldo fez o que ele prometeu: Entregou Linha 4-Amarela, começou as obras do Monotrilho, e entregou já alguns trens 8000 e os 9000 estão em fabricação, por favor, não coloque a culpa no PSDB, tampouco no Alckmin, pois a culpa é de Jurandir Fernandes e de Mário Bandeira. E se fosse o PT que estivesse por aqui, os 7000 se quer estariam longe dos trilhos, estariam lá, na Espanha sendo projetado para a CPTM e chegaria lá para 2014. Se fosse o PT, mas como são os Tucanos que mandam aqui em SP (Graças a Deus!), temos tudo certo. Pense duas vezes antes de falar do Alckmin!

    ResponderExcluir
  16. ABSURDOOOOO..REVOLTANTE...

    Obras de modernização, ridiculo, isso não é modernizar é desrespeitar, fomos enganados e sofremos com um transtorno que pode nao ter fim.

    Esta quase impossivel trabalhar, em virtude do atraso e da imprevisão dos trens quanto ao destino e também de seguir no ensino superior, pois graças a essa palhaçada antes se chegava em casa 00h30min para sair no otro dia às 06h00min. chega-se mais tarde e sai mais cedo...

    Os trens da linha 10 estao circulando em velocidade absurdamente lenta, o expresso leste já é lotado por si só, junta-se o ABC, em horário de pico fica extremamente impossivel entrar nos trens, o metro não comporta de forma alguma...basta olhas a sé nos horarios de pico, é um desrepeito ai usuario, sem contar as brigas, empurra empurra, agressoes verbais devido excesso de passageiros, somos transportados como bois, onde os agentes da CPTM, literalmente empurram os passageiros adentro para fechar as portas dos trens, é necessário aguardar varios trens, para conseguir chegar a seu destino. O percurso que antes era feito em pouco mais de uma hora hoje chega a durar 1hora e 40 min. É um desrespeito, compartilhem nas redes sociais, divulguem na imprensa..Isso não pode ficar desta forma.

    Quanto a ser culpa ou nao da gestão atual do governo, pode até nao ser diretamente, porem quem cala conscente, qualquer pessoa que utilize esta linha sabe o absurdo, dificuldade que isso esta provocando.

    Anderson Oliveira de Lima

    ResponderExcluir
  17. É melhor não envolvermos a política até porque não sabemos como seria outro partido governando SP... Na minha opinião, vocês estão fazendo a coisa certa, campanhas, divulgar na imprensa, mas acho também que uma das melhores a coisas a se fazer, é com certeza, todos os usuários da linha 10 se unirem para protestarem.... O protesto é uma das coisas que mais se consegue melhorias, no Brasil há poucos e por isso o país está do jeito que está.... Não falo em vandalizar trens, mas se todos vocês marcassem um dia para se encontrar e irem ao local onde Mario Bandeira e Jurandir Fernandes se encontram, acho que vocês conseguiriam trazer a L10 de volta para a Luz....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wagner, a sua idéia é excelente, mas como eu falei com amigos próximos, alguns usuários da Linha 10 são muito acomodados. Xingam, reclamam horrores dentro dos trens, mas na hora do protesto, saem da briga. Isso é notório em todo lugar. Um pequeno manifesto foi marcado na frente da estação Brás, divulgado no Facebook. Mais de 200 marcaram presença. Apareceram 7 ou 8. Ou seja, seria necessário uma grande massa se juntar e manifestar.

      Excluir
  18. E se puderem contar com usuários de outras linhas, vai ser melhor ainda, porque eles verão que não são poucas pessoas que vêm para a região da Luz...

    ResponderExcluir
  19. Bom era a época que a L7 terminava no Brás e a L10 terminava na Luz... Saudades...

    ResponderExcluir
  20. Caramba, precisamos fazer uma ampla mobilização. Pesquisa encomendada aponta resultados equivocados. Não faz sentido, quem precisa desembarcar na Luz, vai desembarcar na Luz de qualquer jeito...

    ResponderExcluir
  21. ‎"As pessoas que estão usando a linha para descer no Tamanduateí ou no Brás estão contentes"??? Então eles só devem ter entrevistado as pessoas que descem nessas estações, porque o resto tenho certeza de que não anda muito contente! Especialmente no horário de PICO onde deveria existir MAIS trens, eles intercalam trens que vão somente até Mauá, e outro que segue até Rio Grande da Serra.
    E eu e tantas outras pessoas que moram em Rio Grande, Ribeirão e Guapituba gostaríamos de avisar a CPTM que pagamos o mesmo na passagem que os outros e portanto TEMOS OS MESMOS DIREITOS QUE TODOS!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Temos que reclamar não só com a CPTM mas também com a secretaria de transportes segue o link http://www.stm.sp.gov.br/
    Já enviei minha reclamação não vou ficar de braços cruzados e recomendo que todos enviem suas críticas a esta situação da linha 10 terminando no Brás.

    Clayton-SP

    ResponderExcluir
  23. A única solução é chamar a atenção da grande mídia para o absurdo que sendo cometido. Vou mandar uma mensagem para o quadro "Proteste Já" do CQC e para o SPTV. Como pode uma empresa pública fechar um trecho de uma linha férrea para obras de melhoria (só se investe dinheiro público em coisas úteis e importantes, certo ?) e dois meses depois, já com a obra concluída e o dinheiro gasto, a mesma empresa se dá conta que aquele trecho é prejudicial ao sistema, que a população de São Paulo está melhor sem aquela parte da linha ? É bizarro demais, até mesmo em se tratando de Brasil. Como a solução para o aumento do número de passageiros em uma estação de trem pode ser a desativação de uma linha e de uma plataforma ? Os usuários antigos e os novos, que se dividiriam em duas plataformas, não vão se concentrar em uma só ? E o tal do "Expresso ABC", irá até onde ? Se a linha 10 não pode ir até a Luz, por que o tal expresso iria ?

    ResponderExcluir
  24. VAMOS PROTESTAR, NAO VAMOS DEIXAR ISSO ACONTECER COM NOSSA LINHA!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. PROTESTEM NA PAGINA TB
    http://www.facebook.com/CPTM.FANPAGE

    ResponderExcluir
  26. joao andrade disse quero parabenizar o governador geraldo alkimim por colocar uma pessoa incompetete no cargo de secretario dos transporte , o que ele intende de ferrovia , um estado igual sao paulo onde se arrecada trilhoes em impostos nao temos trens para santos e agora voceis tiraram o trem da estaçao da LUZ,LUZ,LUZ ,VOCEIS PENSAO QUE FERROVIA SE FAZ ATRAVEZ DE POLITICA SUJAS PARA FAVORECER A SI PROPRIOS , AS ELEIÇOES ESTAO CHEGANDO ACORDA POVAO DO ABCD .

    ResponderExcluir
  27. A promessa de melhorar as viagens para todos com as melhorias no trecho Brás-Luz foram jogadas pelo ralo.A tal pesquisa mencionada só expressa a vontade de quem trafega até o Brás.

    ResponderExcluir
  28. É pessoal
    O jeito agora é reclamar sem parar
    Aqui, nas redes sociais, nos veiculos de imprensa...mobilizações
    e tudoo mais que for possivel, se não, acho que vamos ter de engolir isso

    o Diario do Grande Abc publicou essa nota:
    http://www.dgabc.com.br/News/5931185/ir-de-trem-do-abc-atea-luz-vira-tormento.aspx
    Vamos encher de reclamações essa pagina, vamos mostrar ao jornal nossa insatisfação
    e usemos também outros veiculos
    face: http://www.facebook.com/CPTM.FANPAGE
    twitter: http://twitter.com/cptm_oficial
    secretaria de transportes: http://www.stm.sp.gov.br/
    Vamos lah gente, reclamem mesmo

    ResponderExcluir
  29. pessoal
    aqui tem varios endereços de emails
    mandem reclamações pra eles principalmente pra secretaria de transportes. Apesar do Sr Jurandir Fernandes, autor dessa decisão,fazer vistas grossas a nossa indignação, as reclamações mostrarão nossa insatisfação e logo suas desculpas cairam por terra
    vamos lá

    http://www.stm.sp.gov.br/index.php/contatos

    ResponderExcluir
  30. Isso é um completo absurdo!!!
    Em que se basearam? Quem entrevistaram?
    O serviço está péssimo. O custo para quem se desloca para a Luz é alto. O retorno em horário de pico é terrível, pois depende de linhas que vão para a ZL.
    Isso prova que a CPTM não está preocupada com seu cliente. Se fosse uma empresa privada, já teria tomado alguma ação.
    Só se resolverá com a entrada de algum orgão de imprensa de grande circulação. Aí sim tomarão alguma ação pensando na população. Isso prova que, apesar das pretensões, ainda somos um país de terceiro mundo. Fico imaginando como será na copa do mundo. Os gringos ficarão horrorizados.

    Deixo aqui o meu protesto. Temos que brigar pelos nossos direitos, pois transporte é obrigação do Estado, e não é de graça!

    ResponderExcluir
  31. Completamente infundada esta decisão. É claro que quem desce no Tamanduateí, no Brás ou em Santo André esta contente, mas fizeram pesquisa para saber quem precisa se deslocar até o Centro de São Paulo o que pensa, o que acha? Fizeram pesquisa para saber se o usuário da linha 10 está contente em ter que fazer baldeação e seguir viagem nos abarrotados trens da linha 3 vermelha do metro, ou no também abarrotado expresso leste? Notem que isto é uma clara forma de se manipular os resultados, os números de uma pesquisa. Porque não divulgam a pesquisa completa, o instituto que a fez, quando foi feita, o universo pesquisado etc? Se ninguém protestar, fazer nada, logo vão cortar a linha no Tamanduateí, alegando que pode-se pegar a linha 2 verde do metro, descer na estação Sacomã e atingir o centro de SP através do Expresso Tiradentes, "onde o usuário poderá desfrutar de confortáveis ônibus e apreciar a vista agradável por causa da via elevada por onde trafegam os veículos". É só o que falta, lamentável.

    ResponderExcluir
  32. Quem tem twitter dá uma força aew
    usa a tag #L10naLuz
    o meu @charleslvs

    ResponderExcluir
  33. E a partir desse fim de semana, Linha 7 estará usando as plataformas 1 e 2 na Luz, desembarcando pela Linha 2, seguindo vazio sentido Brás e manobrando nos novos AMV´s, retornando vazio a Plataforma 1 (onde ficavam os trens da Linha 10) para o embarque sentido Morato. Ficou nos mesmos moldes da linha 11. Agora já era mesmo....só com mta mobilização para eles voltarem atrás com a linha 10, caso contrario, terão que aceitar....

    ResponderExcluir
  34. A CPTM consegue literalmente cagar nas coisas que fazem.

    Esses 82% veio de onde? Qual o número de pessoas que compõem esse 82%? De qual linha? Até onde vão? Em qual horário?

    A propaganda é "estamos realizando obras para melhorar" até agora não vi resultado algum dessa melhora.

    Trabalho na Água Branca e era fácil de chegar até lá, quando começou essa obra de incompetente na estação Luz, a minha vida (e de muitos outros usuários) virou um inferno.

    Se reclama tanto da linha amarela na estação Luz, que está causando tumultos e bla bla bla, por que DIABOS fizeram ela lá???

    Agora além de colocar as duas plataformas para a Linha 7,vão mudar a plataforma de embarque?
    Como se fosse fácil o suficiente descer na plataforma central da Luz.

    Não sei o que é pior, privatizar ou não a CPTM....

    Ótimo presente de Natal.

    ResponderExcluir
  35. BRASIL UM PAÍS DE TOLOS, VAMOS INVADIR OS TRILHOS E PEDIR PARA REVER ESSA POUCA VERGONHA, ODEIO ESSE PAÍS GOVERNADO POR LIXOS! PERCO MEIA HR PRA CHEGAR NO SERVIÇO, TO MUITO FELIZ MESMO CPTM SUA ESTATAL PORCARIA, PRIVATIZA ISSO AE!

    ResponderExcluir
  36. nada vai mudar, mais uma vez, fomos feitos de idiotas... eles estão cagando pra (na) gente...

    ResponderExcluir
  37. não acredito que eles vão desfazer esse absurdo tão fácil... como "povo unido jamais será vencido" nós brasileiros somos um fracasso, tbm não acredito na na reclamação aos canais oficiais...

    penso que uma ação que pode causar alguma mobilização é trazer a luz a esse tema, de repente fazer videos mostrando como a situação foi "acertada" e jogar no youtube... e tentar fazer o máximo de gente ver isso (vide exemplos de consumidores com problema em carro/geladeira/etc..) e com isso tem um assunto que primeiro ganha as ruas, e depois chegas aos meios de comunicação, quem sabe assim essa cptm, secretários e políticos são colocados contra a parede e se sejam cobrados pelo novo plano inteligente deles... pois a nossa reclamação, infelizmente, não vale de nada pra essa gente.

    @cleber_paes

    ResponderExcluir
  38. curtam a pagina no facebook

    www.facebook.com/linha10naluz

    ResponderExcluir
  39. Fiz um Blog e uma petição reivindicando a volta da estação Luz. Tomei liberdade de usar algumas de suas imagens Diego - com créditos é claro. Caso não goste, removo sem problemas ^^ Já curti a página no face e vou disponibilizar o link no blog. Precisamos nos unir pessoal!

    http://luznoabcja.tk/

    ResponderExcluir
  40. Absurdo, ridículo, revoltante....

    Infelizmente são poucas as palavras que posso publicar... mas a vontade é de baixar o nível...

    Que decisão absurda... Será que ninguém desta empresa "séria" percebeu o que ocorre com a junção da linha Guaianazes? SUPERLOTAÇÃO........

    Quem vai de Santo André à Lapa, tem agora que fazer duas baldeações, perdendo pelo menos 30 minutos... sem contar quando há lotação, impossibilitando embarcar, tendo que aguardar a próxima composição...

    Que Deus nos dê paciência, porque senão sairemos feitos doidos ateando fogo, depredando, vandalizando trens es estações...

    Não acho que este é o caminho... mas é essa a vontade que dá ter que descer no Braz, ver chegar até três do ABC para se juntar a um que vem de Guaiznazes, depois descer na Luz, trocar de plataforma para pegar outro até a Lapa...

    Queria saber onde melhorou? Só se for ... bom deixa pra lá?

    E esta enquete? Piada não???

    Pense no pior xingamento...

    "Administradores pensantes", este xingamento é para você...

    ResponderExcluir
  41. Olá pessoal.... eu já enviei 2 e-mails para a CPTM, e eles "Preocupados" com a minha situação, me ligaram ontem a noite a fim de saber pelo que estou passando e indicar uma solução para o meu problema, que se refere a superlotação no embarque do Expresso Leste, principalmente na estação Luz sentido Brás por volta das 18hs da tarde.

    A funcionária chegou a me orientar para utilizar o vagão preferencial, dei muita risada.

    Gente, cá entre nós, sou estudante de Relações Públicas e sei muito bem o que estão tentando fazer. Ligar para alguns usuários expressando preocupaçãlo para minimizar os protestos. Eu não caio nessa!

    Não estou gravida, nem sou idosa, e portanto não vou tirar o direito dessas pessoas a um vagão preferencial para resolver apenas o meu problema. A solução deve ser para todos, e por isso deixei claro que não falo só por mim.

    Gravei toda a ligação que durou cerca de 20 min.

    A mesma chegou a enfatizar o projeto da nova estação da Luz com maior capacidade, e diante disso lhes pergunto.

    Não conseguimos aguentar esses 4 meses de sofrimento... imaginem esperar a aprovação de tal projeto, e mais ainda a construção que deve levar anos.

    Não permitam que nos enrolem ainda mais, temos que persisitir nos nossos protestos. estou andando com filmadora para pegar os lances de brigas e acidentes durante o embarque e desembarque. Todo dia tem.

    Em breve vocês verão tudo isso no youtube.

    Aguardem!

    ResponderExcluir
  42. depois os caras dissem que são inteligentes, então recomendo que eles experimentem trocar seus carros com motoristas pelas baldeação na linha coral.

    é um bando de imcompetentes

    ResponderExcluir
  43. Não acredito que gastaram um absurdo para a troca de AMV's com o objetivo de tornar as viagens mais rápidas e agora a linha regride à uma estação, e que pesquisa é esta? Uma lástima a STM!!!!!

    ResponderExcluir
  44. eu acho muito errado os trens da L10 irem so ate o bras pq os proprios passageiros estao sendo prejudicados pelo tempo de viagem estendido

    ResponderExcluir
  45. eu acho muito errado os trens da L10 irem so ate o bras pq os proprios passageiros estao sendo prejudicados pelo tempo de viagem estendido

    ResponderExcluir
  46. SE NÃO CONCORDAM COM A MUDANÇA COLOQUEM NO TWITTER:

    @CPTM_oficial CHEGA Quero que a linha 10 da CPTM tenha como estaçao final a Estaçao Luz - AJUDEM!!!#linha10atealuz please RTT

    QUEREMOS LINHA 10 ATÉ A ESTAÇAO LUZ JÁ!!1

    ResponderExcluir
  47. SE NÃO CONCORDAM COM A MUDANÇA COLOQUEM NO TWITTER:

    @CPTM_oficial CHEGA Quero que a linha 10 da CPTM tenha como estaçao final a Estaçao Luz - AJUDEM!!!#linha10atealuz please RTT

    QUEREMOS LINHA 10 ATÉ A ESTAÇAO LUZ JÁ!!1

    ResponderExcluir
  48. SE NÃO CONCORDAM COM A MUDANÇA COLOQUEM NO TWITTER:

    @CPTM_oficial CHEGA Quero que a linha 10 da CPTM tenha como estaçao final a Estaçao Luz - AJUDEM!!!#linha10atealuz please RTT

    QUEREMOS LINHA 10 ATÉ A ESTAÇAO LUZ JÁ!!1

    ResponderExcluir
  49. Prezados, boa tarde.
    Gostaria de formalizar a minha revolta diante de uma situação absurda e constrangedora que vem ocorrendo na linha 10 da CPTM
    Em agosto de 2011 o trajeto foi interrompido em função de obras de modernização na via férrea.
    Crente que seria apenas uma interrupção para melhoria, aguardamos, ansiosos e esperançosos de que as mudanças prometidas facilitariam a vida dos usuários
    Recentemente fiquei sabendo que: “CPTM decide manter Linha 10 na estação Brás”
    O secretário de transportes mente quando diz que "Fizemos pesquisa que aponta que 82% dos usuários da Linha 10 avaliam que o serviço melhorou após a mudança (parar no Brás)”.Sinceramente nunca li tamanho absurdo na minha vida
    Gostaria de propor um desafio ao secretário do transporte Jurandir Fernandes que ande de trem (Bras até a Luz)em horário de pico e constate a melhoria na própria pele.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores