quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

CPTM envia nota sobre a Linha 10 terminar no Brás

Trens da Linha 10 chegam e partem da estação Brás. Medida desagrada usuários.
Fonte: Assessoria CPTM

A assessoria de comunicação da CPTM entrou em contato com o blog 'CPTM em Foco', através de seu assessor de imprensa. Segundo contato, a empresa fez uma readequação no esquema operacional, para tentar oferecer mais segurança aos usuários na estação Luz, que conta com quase meio milhão de usuários diariamente. Veja a nota que o blog recebeu, na íntegra:

''A CPTM concluiu as obras de modernização das vias do lado sul na região da Luz e adota um novo modelo operacional para as Linhas 7 e 10 com o objetivo de atender aos 465.000 passageiros/dia que circulam na Estação Luz com maior segurança.

Dessa forma, os usuários da Linha 7, passaram a contar com uma plataforma exclusiva para o desembarque (plataforma 2) e outra para o embarque (plataforma 1), o que proporciona maior agilidade nas viagens e segurança.

Na Linha 10 os intervalos foram reduzidos para 5 minutos e a estação Brás opera como terminal. Para seguir viagem rumo à Estação da Luz, a opção é usar os trens do Expresso Leste, na Estação Brás, onde também há transferência gratuita para a Linha 3-Vermelha do Metrô. Vale lembrar que na Linha 2-Verde, também há integração na estação Tamanduateí, o que permite ao usuário alcançar outros pontos de conexões da malha metroferroviária.

Cabe ressaltar que a Estação Luz é um patrimônio histórico da cidade, restringindo a realização de transformações em sua arquitetura original.''

14 comentários:

  1. Empresinha de merda.

    Eu preferia o intervalo de 6 minutos e a estação da Luz do que perder 30 minutos pra ir pra Luz.

    Empresa safada que engana seus usuários!

    ResponderExcluir
  2. Intervalo de 5 minutos? Piada né?

    Vamos ajudar pessoal. Por favor, podemos fazer a diferença. Somos maiores do que tudo isso.

    http://luznoabcja.tk/

    ResponderExcluir
  3. Que enganação isso. Isso nós já sabemos.

    Parem de fazer vistas grossas para os problemas inventando desculpas. Olhem as redes sociais e lotação na estação Luz e Brás. Ninguém está satisfeito ! Demora se muito pra se chegar ao Centro da cidade de São Paulo por causa da lotação. Voces estão complicando tudo por causa de uma estação apenas, que é o ponto central.

    Levava se 6 minutos entre Brás e Luz e agora leva-se 30 pra chegar lá. Tanta inovação pra piorar o serviço. Desculpe mas não dá pra engolir.

    E as noticias de pessoas sendo pisotiadas ?? E Da super lotação ?? E de Pessoas esperando por até 10 trens para conseguir ficar proximo a porta para conseguir descer no Brás ?? Isso não conta pra vocês ??

    Isso acontece nesse novo modelo adotado por voces.

    Percebam: NÃO ESTÁ ADIANTANDO..

    Andem de trem pra vcs verem como que é dificil ??

    Tem se necessidade de colocar mais um trem entre o trajeto Bras Luz, que não seja o expresso leste. Esse trem é a Linha 10 !

    Vamos continuar protestando pessoal

    Acessem e divulguem para amigos e demias usuarios que voces conhençam que passam pelo que passamos:

    Abaixo Assinado Online:
    http://luznoabcja.tk

    Facebook:
    www.facebook.com/linha10naluz

    ResponderExcluir
  4. Axo Justo todos os Usúarios da Linha 10 abrirem um processo Contra a CPTM Por propaganda enganosa isso sim, Varios 2100 ostentam o Aviso que as Obras durariam apenas 2 Meses e logo a linha voltaria para a Luz Sacanagem meu A CPTM Perdeu muito a Credibilidade e aos poucos vou Perdendendo a CPTM como Idolo toh descepcionado Na boa: #ForaCPTM

    ResponderExcluir
  5. Pois sim, a Linha 10-Turquesa deveria voltar a Luz, mas chamar a CPTM de "empresa de merda", isso é uma grande mentira! E se parar para pensar, o que a CPTM está falando não é mentira, precisamos de mais segurança no embarque e no desembarque nas estações Luz, Barra Funda, Brás e outras, além disso, existem outras formas para chegar a Luz, como pela Linha 2-Verde e transferência para a Linha 4-Amarela do metrô na Paulista, e transferência para a Linha 1-Azul do metrô em Paraíso e Ana Rosa, e ambas as linhas chegam a estação Luz. Claro, acho que a Linha 10-Turquesa precisava voltar a Luz. Para resolver esse problema, acho justo que volte a Linha 10-Turquesa para Luz, e mandar a Linha 7-Rubi para Júlio Prestes, e integrar as estações Luz e Júlio Prestes. Essa solução, seria a melhor, pois vejam, iria desafogar a Linha 7-Rubi, pois são muitos os usuários da Linha 8-Diamante, que vão a Luz, e com essa integração, desafogaríamos a Luz, e além disso, colocaríamos segurança em todas as linhas, e integraríamos o sistema. Na minha humildíssima opinião, essa seria a melhor opção.

    Leandro Vilela Reis, não diga besteiras! A CPTM, é a melhor companhia de trens metropolitanos que já teve São Paulo, e sem dúvidas a melhor do Brasil! E apesar de indas e vindas, a CPTM vem fazendo um grande trabalho, por tanto esse "#ForaCPTM" é simplesmente uma bobagem, sem querer ofender. Também sou um grande ídolo, e também me decepciono um pouco, todavia a CPTM vem a fazer um bom serviço.
    Bom dia a todos e feliz Natal!!!

    ResponderExcluir
  6. Diego Fernando anexar a Júlio Prestes a Luz acho que seria inviável, a não ser que coloquem esteiras rolantes para fazer a integração com o Metrô, pois a distancia seria muito longa, mas não deixa de ser uma solução, eu pessoalmente nunca usei a Júlio Prestes, contudo, vendo a estação de fora, ela é realmente grande para receber apenas uma linha.

    ResponderExcluir
  7. Bom Zocateli, existe uma distância de duas quadras entre essas duas estações, entretanto,acho, que uma travessa subterrânea entre essas duas estações resolveria o problema.

    ResponderExcluir
  8. Não sou usuário da linha 10, mas já que pretendem deixar a linha 10 no Brás, digo que deveriam então levar a linha 7 - Rubi até o Brás, assim já desafogaria o expresso leste e a linha 3 do metrô, o trem viria de Francisco Morato, e voltaria no trecho Brás - Luz - Barra Funda com os usuários provenientes da linha 10, o que não causaria lotação extrema, já que os usuários vindos de Francisco Morato usariam majoritariamente o sentido contrário nesses casos, e a estação Brás integraria quatro linhas (7 - Rubi, 10 - Turquesa, 11 - Coral e 12 - Safira).

    Então, vejo que o melhor nesse caso seria levar a linha 7 até o Brás e fazer seu ponto final naquela estação.

    ResponderExcluir
  9. Caro Lucas, digo que para a Linha 7-Rubi ir ao Brás, precisariam de alguns, 'ajustes' vamos dizer assim. A via da Linha 10-Turquesa está pronta na Luz, isso é, existe uma via já construída e em boas condições entre as estações Luz e Brás, mas mesmo assim, deveria-se ver, se teríamos espaço para aquela tradicional parada do trem na estação em uma plataforma, é evacuado, e volta a outra plataforma para seguir o seu destino. Não me lembro direito, mas acho que são 8 as vagas de trens na estação Brás, de modo, que daria certinho, para fazer esse tipo de operação (Exceto no Expresso Leste, que prossegue a Luz, mas mesmo assim, precisa de duas plataformas, uma destino Guaianazes, outra, destino Luz).

    Isso que você disse, é simplesmente o mais correto a se fazer, retornar com a Linha 7-Rubi ao Brás, e baixar essa tão alta lotação no Expresso Leste. O problema disso, são os trens da Linha 7-Rubi, que talvez tivessem um intervalo muito mais alto por essa troca, mas com a chegada de alguns 8000, os 7000 da Linha 8-Diamante poderiam retornar a Linha 7. É simplesmente o mais correto a se fazer o que você citou.
    Boa noite!!!

    ResponderExcluir
  10. Apesar da forma como foi feita a mudança (que pareceu ter enganado os usuários) parabéns a CPTM por ter tomado esta atitude!

    ResponderExcluir
  11. Pois sim Garciaex, é verdade! A CPTM está mesmo de parabéns de ter dado essa nota sobre a mudança da Linha 10-Turquesa ao Brás. E eu concordei com o que a CPTM fez, mas temos de haver que uma atitude de retomar a Linha 7-Rubi ao Brás, é o mais correto a se fazer.

    ResponderExcluir
  12. Absurdo! Parecem que estão fazendo favor pra população de leva-los de carona no trem.

    ResponderExcluir
  13. Na teoria seria sim, o mais correto seria trazer a linha 7 para o Brás, mas fisicamente isso é impossível sem o aumento de número das plataformas. Isso porque há várias plataformas quem tem seu final no Brás, todas utilizadas pela linha 12. Essas plataformas poderiam ser utilizadas pela linha 10, deixando livra as atuais plataformas para a linha 7. No entanto, a linha 11 fica no meio do caminho, e isso impede a utilização dessa ideia. Mas não deixa de ser uma ideia muito boa.

    Integrar as estações Luz e Julio Prestes é bem utópico. Mas é menos utópico que a Nova Luz. Ou seja, o que falta é vontade mesmo. Pra que construir uma nova estação subterrânea, que necessitaria de vários lances de escada para ser acessada, se temos duas estações na mesma região?

    Simplesmente porque seria uma obra monumental, com muito dinheiro envolvido, uma grande propaganda do governo.

    Outro fato é o Expresso ABC. Assim como depois de anos, só agora o governo pensou que a linha 4 poderia aumentar o fluxo de passageiros na estação Luz - é uma mentira, mas vamos supor que é verdade - parece que a atual gestão não pensa muito no nosso Expresso. Há plataformas para ele no Brás? E como ele chegará na Luz? Tiraram a linha paradora antes da hora, quem garante que o Expresso realmente chegará na Luz? Não duvido nada que ele pare na Mooca..

    O mais correto seria a Luz ser apenas um ponto de passagem. E com a linha 11 indo até a Barra Funda, parte dessa ideia se realizará. Agora fica a pergunta: qual a outra linha que passará pela Luz?

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores