sábado, 3 de dezembro de 2011

CPTM irá realizar obras de manutenção nesse final de semana, alterando a circulação dos trens

Trem série 1700 na estação Caieiras - Linha 7-Rubi
Fonte: CPTM

Neste fim de semana, dias 3 e 4/12, a CPTM realizará obras de modernização e intervenções de manutenção em suas linhas. Com isso, a operação terá mudanças em horários e trechos específicos. Os trabalhos serão realizados em horários de menor movimentação, a fim de gerarem o menor impacto possível aos usuários. Veja como fica a operação em cada linha.

Linha 7-Rubi [Luz - Jundiaí]: das 22h de sábado [3] até as 22h do domingo [4], será realizada manutenção no sistema de sinalização entre as estações Jaraguá e Vila Clarice, ocasionando maior intervalo médio entre os trens.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes-Itapevi]: das 18 h até o fim da operação comercial de sábado [3], equipes da CPTM realizarão a substituição de componentes do sistema de energia de alimentação dos trens na região da estação Lapa. Das 9h às 18h de domingo [4], haverá manutenção no equipamento do sistema de vias entre as estações Presidente Altino e Osasco. As atividades provocarão maior intervalo médio entre as composições.

Linha 9-Esmeralda [Osasco-Grajaú]: das 18 h de sábado [3] até o fim da operação comercial de domingo [4], haverá substituição de componentes do sistema de vias na região da estação Osasco. Das 9h às 18h de domingo [4], haverá manutenção no equipamento do sistema de vias entre as estações Presidente Altino e Osasco. Por esses motivos, os trens da Linha 9 retornarão da estação Presidente Altino.

Linha 10 [Brás-Rio Grande da Serra]: das 18h do sábado [3] até o fim da operação comercial do domingo [4], será realizada manutenção no sistema de vias entre as estações Mauá e Capuava. Em razão disso, os trens circularão com maior intervalo médio.

Linha 12-Safira [Brás-Calmon Viana]: das 4h de sábado [3], até o fim da operação comercial de domingo [4], acontece a manutenção dos sistemas de vias e de energia de alimentação dos trens entre as estações São Miguel Paulista e Itaim Paulista. As intervenções provocarão aumento no intervalo médio entre os trens.

7 comentários:

  1. Diego você sabe o que pretendem fazer com o Q02??? Porque hoje passei pela Lapa e percebi que metade dele (7005-R005-R006-7006) estava do lado de fora, enquanto que a outra metade (7007-R007-R008-7008)estava muito provavelmente em algum galpão, porque não o avistei...(e pelo que notei, estava muito pouco danificado externamente)...

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  2. Wagner, segundo boatos daqui na Lapa, o Q02 virou depósito de peças. Várias peças já foram retiradas dessa composição, chego até mesmo a pensar que irão abastecer o Q01 com essas peças. Também vi a metade dele do lado do 1719/1720 aqui na Lapa e olhando pela primeira vez, pensei ser o Q06 (que atropelou os técnicos em Tatuapé). Mas fui até ele e vi que era o Q02. Enfim, deve virar depósito de peças, tanto ele quanto a outra metade dele.

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  3. Então não irão mais reforma-lo???

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  4. E outra, a metade dele nem está danificada quase, pelo menos externamente...

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  5. diego vc sabe responder aonde foi parar a parte do Q1,carros 7001-R001-R002-7002 que estavam no patio do bras,faz algumas semanas q passei ali e notei q desapareceram com ele,alias o Q2 foi separado mesmo os carros 7005-R005-R006-7006 dos carros 7007-R007-R008-7008 curioso,cheguei a pensar que derrepente fariam alguma nova composiçao aproveitando akela parte do Q7 7025-7026 porque diego se vc for parar para pensar,akele trem so quebrou a mascara E MAIS NADA,alias nao poderia pegar a mascara do Q2 de algum dos carros que sobraram e colocar nele?ai poderiam tentar aproveitar algumas peças do Q2 no Q1 7001-7002 e daria para recuperar o Q1 porque ele só descarrilou e nao bateu,acredito q n seja algo tao mais grave que a colisao do Q2 7005-7008 na B.Funda,mais seila neh,acredito q se a CPTM realmente QUIZESSE conseguiriam recuperar mais uma composiçao usando as peças de um desses trens ai e colocando nos outros,porque na minha opioniao a parte do Q1 7001-7002 e a parte do Q7 7025-7026 que esta em altino sao bem mais faceis de se recuperar,é só querer...

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  6. Tarde demais Tarcisio... já foram todas depenadas.. é tipo.. quebro o fexo da janela.. manda pro patio e depena.. é o dinheiro do povo q paga esses trens msm..

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  7. Wagner, pelo que me falaram na Lapa, não daria para reformar o Q02 agora. Aparentemente, a batida não causou nada ao trem, mas os engates foram deslocados na colisão. Isso compromete a estrutura do trem. Eu cheguei a pensar também em retirar os componentes para reconstruir o Q01. Vamos esperar qual posição a CPTM irá tomar sobre o assunto.

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