terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Governo pede recurso à França para CPTM

Trem série 5000 - Estação Palmeiras-Barra Funda - Linha 8-Diamante
Fonte: G1

Parte dos recursos para a Linha 13-Jade, da CPTM, poderá vir do governo francês. O Expresso Guarulhos vai ligar a rede de trans metropolitanos ao aeroporto de Cumbica, na Grande São Paulo. O primeiro-ministro da França, François Fillon, e o governador Geraldo Alckmin assinaram nesta quinta-feira (15) em São Paulo o protocolo de intenções para estudo e troca de informações sobre mobilidade urbana.
O documento abre caminho para o governo de São Paulo pedir emprestado à Agência Francesa de Desenvolvimento o dinheiro de que precisa para a construção do Expresso.
A Linha 13-Jade da CPTM terá 11 km, ligando a estação Engenheiro Goulart, no Brás, na região central da capital paulista, ao aeroporto internacional de São Paulo.
O governo planeja tocar a obra sem demora, segundo o governador. “Em 2013, teremos o início das obras civis, e, em 2014, a operação do trem”, afirma Alckmin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores