quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Incêndio na Favela do Moinho altera circulação das linhas 7-Rubi e 8-Diamante

Linhas 7 e 8 da CPTM passam ao lado da Favela que sofre incêndio

Fonte: Terra/CPTM
Imagem: G1

Um incêndio de grandes proporções atingiu a favela do Moinho, em Campos Elísios, região central de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 25 viaturas foram empenhadas para o atendimento. Não há vítimas.Segundo a GloboNews, moradores estão sendo resgatados pela cobertura de um prédio abandonado, ao lado da favela, também atingido pelas chamas. Parte dele caiu perto dos trilhos do trem. 


Devido a um incêndio externo na favela do Moinho, na região do Bom Retiro, iniciado às 10h20 desta quinta-feira [22], a circulação de trens foi interrompida entre as estações Barra Funda e Luz, na Linha 7-Rubi, e entre Barra Funda e Júlio Prestes, na Linha 8- Diamante da CPTM.

Os trens operam normalmente entre as estações Barra Funda e Jundiaí, na Linha 7-Rubi e entre Barra Funda e Itapevi na Linha 8-Diamante. A alternativa para os usuários que precisam acessar a região é pelo Metrô nas integrações gratuitas das estações Palmeiras-Barra Funda e Luz.

Os usuários estão sendo informados pelo sistema de som dos trens e estações.

11 comentários:

  1. Tragédia Anunciada, passo diariamente por ali e realmente o risco de incêndio era iminente.

    ResponderExcluir
  2. Diego, em primeiro lugar gostaria de parabenizá-lo pelos blogs, e sugerir já que sou estudante da área de transportes e mobilidade urbana que você crie um terceiro blog o "EMTU em Foco" com a assinatura de Diego Silva, por ser a terceira integrante do sistema de transportes metropolitanos compondo o trio de ferro do governo. Pois utilizo com frequencia seus blogs e os utilizo como a principal fonte de pesquisa e consulta sobre modais urbanos, e também nos seus blogs acrescentar material sobre integração dos sistemas a ciclovias, ciclofaixas, ciclorrotas, etc. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Também passo por ali diariamente, sempre achei aquilo um barril de pólvora. Há de se considerar a falta de moradias para a população, mas eles mesmos criaram uma zona de risco.

    ResponderExcluir
  4. Seria muito interessante criar o blog 'EMTU em Foco'. Já considerei essa possilibade, mas seria algo que daria muito mais trabalho, pois tratar de CPTM e Metrô é fácil, são duas empresas. Tratar da EMTU seria algo muito mais complexo, pois além de abranger cinco regiões, iria entrar numa questão contra as empresas também. Se eu conseguisse parceiros para me ajudarem nesse blog, eu faria com todo o prazer, além de cuidar da região do ABC, onde estou localizado.

    ResponderExcluir
  5. Caro Diego, se o problema é parceria pelo menos aqui na área da Unileste não vejo problema algum. Estou criando um blog sobre mobilidade urbana onde um dos tópicos é o sistema de ônibus da RMSP. Tenho bastante material como fotos, entrevistas, videos e contatos com profissionais das empresas envolvidas além de conter material sobre a CPTM, METRÔ, SPTRANS, ARTESP, MRS, ALL, Empresas Municipais de Ônibus, e artigos referentes a mobilidade urbana incluindo o uso de bicicletas como transporte complementar. Caso você realmete queira levar essa idéia adiante, eu estaria disposto a disponibilizar esses materiais para seus blogs numa boa. Um abraço e que o Brasil entre cada vez mais nos trilhos...

    ResponderExcluir
  6. Tava demorando ..... bora la´ver a muvuca de perto

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Diego tudo bem?

    Sou um grande curioso sobre o transporte publico paulistano. Gostaria de saber se vc tem mais informações sobre o projeto integração centro http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=349795

    ResponderExcluir
  8. Assim como a favela do Bom Retiro, existem outras muitas favelas, ao lado dos trilhos da CPTM. Existe uma lei que é proibido construções a menos de 15metros dos trilhos onde correm os trens, e isto foi mostrado na TV a pouco tempo. - Os governantes, e mesmo a CPTM, deveriam olhar isto e começar a corrigir essas irregularidades e ocupações indevidas ao lado das ferrovias.
    Quem está sendo prejudicado com isto, são as pessoas que utilizavam o transporte até a Luz, e hoje tem de se locomover até a Barra Funda.

    ResponderExcluir
  9. Rodrigo, boa tarde;

    Tenho poucas informações relativas ao Projeto Integração Centro. Tenho algumas publicações sobre o assunto. Irei pesquisar e ler mais sobre, para falar à vocês.

    ResponderExcluir
  10. Ernani, tanto o Governo quanto a CPTM se descuidaram nessa parte. Assim como você citou, é interessante isso ser corrigido, para evitar maiores problemas. O caso da Favela do Moinho é um grande exemplo, além de tantas outras que por aí existem cercando os trilhos da CPTM.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores