sábado, 3 de dezembro de 2011

Linha 9 irá virar passarela do samba nesse domingo

Trens série 7000 em Jurubatuba - Linha 9-Esmeralda
Fonte: CPTM

No próximo domingo [4], a Linha 9-Esmeralda da CPTM abre espaço para os sambistas e os amantes de seu ritmo contagiante. Vem aí a quinta edição do "Samba no Trem", que promete reunir mais de 1.500 pessoas, entre eles passageiros, músicos, grupos e passistas, em uma composição que sairá da Estação Grajaú, às 13h, com sentido à Estação Osasco. A "concentração" está marcada para 11h na estação inicial.

O evento, que celebra o Dia do Samba [2 de dezembro], traz uma novidade este ano: a Escola de Samba Imperatriz da Sul, que marcará presença com cerca de 70 integrantes. "Além das canções tradicionais, também vai ter samba-rock na veia, com casais se apresentando na plataforma e dentro do trem", promete o músico Marquinhos Dikuã, um dos organizadores da iniciativa.

Na viagem de volta, os sambistas irão desembarcar na Estação Socorro, e dali seguirão para a tradicional Praça do Samba, onde a festa deverá continuar.

Alguns dos conjuntos musicais que vão animar a viagem integram a comunidade do samba paulistano: Samba da Cultura, Pagode da 27, Samba da Alegria, Samba da Vela, Samba De Todos Os Tempos, Pagode Do Cafofo e Samba da Cumbuca.

A CPTM está preparada para receber o evento. Agentes de segurança, empregados operacionais e do Departamento de Marketing acompanharão todo o trajeto.

O projeto "Samba no Trem" é uma iniciativa da CPTM em parceria com músicos e grupos de samba, que lutam para que ele seja inserido no calendário oficial de eventos da cidade de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores