domingo, 1 de janeiro de 2012

Prédio da Favela Moinho será demolido hoje. Trens devem voltar a circular na terça-feira, segundo expectativas

Prédio da Favela Moinho será demolido hoje. Trens devem voltar a circular na terça
Fonte: G1
Imagem: Yahoo

Oitocentos quilos de explosivos vão colocar abaixo o antigo Moinho, que fica no Centro de São Paulo e estava abandonado há mais de 30 anos. Técnicos da Defesa Civil, prefeitura e a empresa responsável pela implosão definiram hoje os detalhes dos trabalhos. O material será instalado em 200 pilares do térreo e do primeiro andar.

O prédio está interditado desde o dia 22 de dezembro quando um incêndio destruiu a favela que ficava ao lado e abalou as estruturas do edifício. Com risco de desabamento foi preciso isolar a área e interromper a circulação dos trens na região. Ontem, a prefeitura conseguiu uma autorização judicial para derrubar o prédio.

A implosão está marcada para hoje, às 4h da tarde. Duas horas antes as pessoas que moram a uma distância de 500 metros daqui vão que sair das casas. São cinco mil moradores. Ontem, muitos ainda não tinham sido comunicados. A prefeitura tem pressa de liberar a área para que os trens possam voltar a circular normalmente na semana que vem, quando a vida na maior cidade do país começa a voltar ao normal.

“Vai ser um trabalho a toque de caixa mesmo, rápido, pra colocar a área em segurança para que amanhã, na segunda-feira ou na terça-feira os trens já estejam circulando”, aponta Jair Paca de Lima, coordenador de Defesa Civil.

2 comentários:

  1. Estou gostando desse novo visual, a página parece que ficou mais limpa

    ResponderExcluir
  2. Também gostei do visual novo. Esta mais leve até para abrir no tablet.

    Uma sugestão: deixar aparecendo mais de tópicos de noticias na pagina inicial. Não precisa fazer a noticia parecer com todo seu conteudo. Isso facilita a navegação e possiveis noticias perdidas pelos leitores :)

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores