sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Trem da CPTM atropela e mata dois funcionários na Linha 8-Diamante

Funcionários trabalhavam há mais de 30 anos na ferrovia
Fonte: G1

Dois funcionários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foram atropelados por um trem que seguia na linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi), sentido Itapevi, por volta das 10h desta sexta-feira (2). Os dois homens morreram no local.
De acordo com a assessoria de imprensa da CPTM, o acidente aconteceu perto da estação Barueri, na Grande São Paulo. Às 11h40, os trens circulavam normalmente pela via.
Segundo a CPTM, as vítimas eram Edgard Antonio Dalbo, 55 anos, e Antonio Camilo Severino, 63 anos, ambos com mais de 30 anos de trabalho na empresa. Em nota, a companhia lamentou o ocorrido e afirmou que irá abrir uma sindicância para apurar a ocorrência.

Outro caso
No madrugada de domingo (27), três pessoas morreram após serem atropeladas por um trem da CPTM entre as estações Brás e Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo. De acordo com a companhia, as vítimas estavam transitando nos trilhos da Linha 11-Coral, sentido Luz, quando foram atingidas pela composição.
Um inquérito foi instaurado na delegacia de Acidentes de Trabalho para apurar o atropelamento dos três funcionários. A CPTM afirma que, depois de testar um novo trem, os quatro caminhavam sobre a linha, o que é proibido. A companhia diz que eles estavam sem os equipamentos de proteção, entre eles, o colete refletivo.

7 comentários:

  1. Não há como definir o valor de uma vida. Já conversei com vários colegas maquinistas, os quais me relataram casos de atropelamento. Antigamente eram mais frequentes, mas com os muros em volta das vias diminuíram bastante. Agora quando se fala da morte de funcionários executando serviços, isso dói demais. Colegas nossos, os quais não estavam pulando bloqueios para andar de graça nos trens ou usar um atalho. Estavam trabalhando pela empresa e merecem todas as nossas homenagens. Dói muito mesmo. Em menos de 7 dias, cinco mortos.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, um novo acidente. E pelo visto NEGLIGENCIA tanto dos falecidos como do condutor do trem, talvez mais do condutor. Deixei comentários no caso anterior. É necessário seguir as normas de segurança a risca. Muito triste esses fatos acontecrem.

    ResponderExcluir
  3. Tao simples evitar um acidente, basta deixar um funcionario so para monitorar a vinda do trem e com um simples apito avisar os trabalhadores da manutencao. Digo isso pois aqui em jandira entres as estacoes sagrado coracao e jandira e entre engenheiro cardoso e sagrado coracao haviam funcionario trabalhando e um de cada da via monitorando a vinda dos trens e avisando com um apito, simples assim.

    ResponderExcluir
  4. Lamentável, mas na minha opinião, a CPTM é a culpada de tudo isso... Como pode funcionários morrerem naquilo que estão trabalhando, na ferrovia há tantos anos... A CPTM está sendo muito irresponsável... E caros amigos, se vocês perceberem, como o Ramos do Skyscrapercity percebeu tudo de ruim está acontecendo nessa gestão, Mário Bandeira tem que deixar a presidência, porque ele está fazendo uma péssima gestão, e do jeito que está não da para continuar ou tudo vai se perder... Vejamos o que aconteceu só esse ano, durante a entrada desse presidente:

    Antigamente, dois acidentes em tão pouco tempo derrubavam os gestores da ferrovia. Hoje é como se fosse algo comum.


    Bandeira, em menos de 12 meses, uma gestão ineficiente e conturbada.

    A atual gestão do sr. Mário Manuel Seabra Rodrigues Bandeira na CPTM é ridícula. Em menos de 1 ano já aconteceram tantas coisas inaceitáveis:

    Janeiro
    13 - passageiros abandonam trem e andam por trilhos em SP

    http://noticias.terra.com.br/brasil/...hos+em+SP.html

    Fevereiro
    9 - trem da CPTM para e usuários andam pela via em SP

    http://noticias.terra.com.br/interna...I11491,00.html

    13 - Por falta de ar, passageiros abandonam trem da CPTM
    http://www.gazetadopovo.com.br/vidae...tml?id=1086375

    Junho
    1 - Greve de ônibus e da CPTM afeta quase 1,7 milhão na Grande São Paulo
    http://noticias.r7.com/sao-paulo/not...-20110601.html

    Julho
    12 - Colisão de trens deixa 42 feridos em São Paulo

    http://www.band.com.br/noticias/tran...d=100000443833
    http://www.dgabc.com.br/News/5899111...4-pessoas.aspx

    Setembro
    22 - Problema em trem da CPTM faz passageiros andarem nos trilhos

    http://br.noticias.yahoo.com/blogs/f...140231526.html

    http://noticias.r7.com/sao-paulo/not...-20110922.html

    22 - Passageiros depredam trem
    http://blogs.estadao.com.br/jt-cidad...depredam-trem/

    Outubro
    7 - Após falha em trem da CPTM passageiros descem na via
    http://www.dgabc.com.br/News/5918478...em-na-via.aspx

    18 - Passageiros andam no trilho da CPTM

    http://noticias.r7.com/sao-paulo/fot...-20111018.html

    26 - Trem quebra e usuários andam sobre os trilhos
    http://www.estadao.com.br/noticias/i...-,790583,0.htm

    28 - Obras em estações de trem da Grande SP estão paradas
    http://www.agora.uol.com.br/saopaulo...3u998035.shtml

    Novembro
    3 - SP: viga de obra da CPTM cai e deixa 1 ferido em Osasco

    http://noticias.terra.com.br/brasil/...em+Osasco.html

    27 - Trem da CPTM atropela quatro e mata três na zona leste

    http://ultimosegundo.ig.com.br/brasi...385604409.html

    Dezembro
    2 - Trem da CPTM atropela funcionários e deixa dois mortos na Grande SP

    http://g1.globo.com/sao-paulo/notici...grande-sp.html

    Acidentes, passageiros andando na via, obras paradas ou em ritmo lento, entre outras coisas, parecem fatos comuns nessa gestão.

    Por isso penso que não existem motivos para que o sr. Mário Manuel Seabra Rodrigues Bandeira permaneça na presidência da CPTM.

    ResponderExcluir
  5. Será que esse presidente ainda merece ficar na CPTM?

    ResponderExcluir
  6. Diego gostaria de lhe fazer mais uma pergunta, não sei se você saberá responder, mas obrigado de qualquer jeito...

    Diego, você acha que a Subestação de Jaraguá + as outras subestações da linha 7 seriam capazes de fazer circular 20 novos trens (Série 7000) + 12 Mafersas???

    ResponderExcluir
  7. Wagner, eu não sei responder com ceteza, mas acredito que essas subestações novas darão o fôlego para a Linha 7-Rubi. Se essas obras saírem logo, os CAF e os Mafersas irão rodar sem problemas.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores