sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

CPTM irá alterar circulação dos trens nesse fim de semana, para obras de manutenção

Trem série 1400 - Unidade 1409 - Pátio da Luz
Fonte: CPTM

A CPTM informa que, a exemplo dos finais de semana de 2011, haverá obras de modernização e manutenção em horários e trechos específicos, neste sábado [7] e domingo [8]. Os trabalhos serão realizados em períodos de menor movimentação, a fim de gerarem menos impacto aos usuários.

Os usuários e, em especial, os estudantes que farão as provas da segunda fase da FUVEST e utilizarão os trens para chegar até os locais dos exames, no domingo [8], devem ficar atentos às alterações. Veja como fica a operação em cada linha da CPTM e programe sua viagem com antecedência:

Linha 7-Rubi [Luz-Jundiaí]: das 22h de sexta-feira [6] até o fim da operação comercial de domingo [8], serão realizados serviços de reposicionamento das vias entre as estações Vila Clarice e Jaraguá, gerando maior intervalo entre as composições.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes-Itapevi]: das 19h de sábado [7] até o fim da operação comercial de domingo [8], em razão da implantação de novo sistema de sinalização, substituição de equipamentos das vias e da rede aérea de alimentação elétrica entre as estações Domingos de Moraes e Presidente Altino, os trens circularão com maior intervalo.

Linha 10 [Brás-Rio Grande da Serra]: A partir das 23h de sábado [7] até as 10h de domingo [8], a CPTM realizará implantação de infraestrutura da rede de alimentação elétrica entre as estações Mauá e Capuava, interditando a operação no local. Para o transporte dos usuários entre as duas estações, serão disponibilizados ônibus gratuitos da operação PAESE. Após as 10h, a operação ocorrerá normalmente.

Linha 11-Coral [extensão Guaianazes-Estudantes]: A partir das 18h de sábado [7] até o fim da operação comercial de domingo [8], haverá maior intervalo entre as composições, devido aos serviços de manutenção da rede aérea de alimentação elétrica entre as estações Jundiapeba e Estudantes.

Linha 12-Safira [Brás-Calmon Viana]: a partir das 18h de sábado [7] até o fim da operação comercial de domingo [8], acontece a manutenção da rede aérea de alimentação dos trens entre as estações Itaim Paulista e Jardim Romano. As intervenções provocarão aumento no intervalo médio entre os trens.

Um comentário:

  1. Foi um caos este fim semana. os trens da linha rubi, chegavam a Barra funda e cada viagem tinha um destino. Um para Francisco Morato outro para Pirituba, e assim o dia inteiro. Mas o pior mesmo foi os masi dce 30 minutos de intervalo entro os trens. So mais um comentario. Como sao ruins os maquinistas da linha 7, que mesmo com um trem novvo como os serie 7000 dao trancos e freadas dignas de amadores que nunca conduziram um trem na vida, o que teve de gente reclamando dos maquinistas foi um festa. Pensem nisso cptm.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores