quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Linha 10-Turquesa ganha mais um trem reformado

Trens série 2100 - Oficinas da Luz
Por Diego Silva

Caros leitores, a CPTM entregou no último sábado, mais um trem reformado da frota 2100 para os usuários da Linha 10-Turquesa. A composição 2123/2125, que foi para revisão geral em julho de 2011, retornou após todo o processo de recuperação.

Com essa unidade, passa para 11 o número de trens reformados, dos 24 que compõem a frota série 2100. A composição 2123/2125 é a última do contrato firmado para revisão geral da frota espanhola adquirida em 1997. Agora, a CPTM está com novo processo licitatório aberto, para continuação da reforma, que deverá ser feita por outro consórcio.

A reforma desses trens engloba toda a recuperação da caixa de aço carbono, troca dos componentes mecânicos e eletroeletrônicos, instalação de câmeras, completa revitalização do interior, troca das placas de policarboneto das janelas, além da revisão de outros componentes. Por fim, a aplicação do novo padrão de identificação visual da CPTM. Com essa reforma, os trens ganham uma sobrevida de pelo menos quinze anos em sua vida útil. A frota 2100 da CPTM foi construída em 1974 pela CAF, no distrito de Beasain, na Espanha.

Um comentário:

  1. queremos esses trens de volta para o ponto final na luz, isso sim.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores