sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Afinal, o que acontece com a CPTM?

Trem série 5550 - Estação Brás - Linha 12-Safira
Por Diego Silva

Caros leitores, o que está acontecendo com a CPTM nesses últimos tempos? Acidentes, defeitos, avarias em trens e sistemas... Algo está muito errado dentro da companhia, porque é inadmissível que uma empresa que transporta quase 3 milhões de usuários diariamente tenha tamanhos erros, sendo que alguns parecem ser até repetidos. Nos últimos tempos, cinco acidentes de grandes proporções chamaram a atenção da mídia, além de assustar os usuários. Estaria o sistema em xeque?

Na colisão de Palmeiras-Barra Funda, onde um trem da série 1700 foi atingido por um trem série 7000, o primeiro sinal de que algo estaria errado foi posto à prova. Um trem colidir com outro, parado na estação, foi algo muito estranho. O maquinista não viu a composição? Não daria tempo de frear? Ou o Centro de Controle deu sinal verde para prosseguir? Nisso, tivemos feridos, pânico e praticamente a perca de um trem com pouco mais de um ano de uso.

Em Itapevi, no mês passado, duas composições da série 5000 colidiram, na transposição próximo da estação. Perdemos mais um trem com isso, onde não sabemos o que levou à colisão. Além da perda do trem, mais feridos, mais sustos...

Antes de ontem, em Vila Clarice, uma locomotiva bateu atrás de um trem série 1700 estacionado na estação. Segundo informações, a maquinista da locomotiva errou em um procedimento, vindo a colidir com a composição que estava com passageiros. Resultado: 51 feridos.

Estaria o sistema passando por sabotagens? Funcionários desmotivados ou as condições de trabalho não são as mais favoráveis? Quem poderia responder isso...

3 comentários:

  1. Eu acho que já está na hora de tirar esse Presidente fora da CPTM já passou dos limites esse monte de problemas não é normal desse jeito a CPTM vai perder credibilidade se continuar assim e até se comparar com os tempos de CBTU e RFFSA ou até mesmo com a SuperVia.

    ResponderExcluir
  2. Muito triste tudo isso, sou usuário e admiro muito a CPTM e o Metro, mas esses problemas me deixam muito chateado. Como cidadão quero muito que os envolvidos com todos esses problemas sejam responsabilizados. Não podemos perder mais ativos, que foram comprados com o dinheiro do povo, por erros, sabotagens, etc., de quem quer que seja.

    ResponderExcluir
  3. Diego, só para constar: o correto é "perda" e não "perca". Fica a dica!

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores