sábado, 25 de fevereiro de 2012

Blog completa dois anos

Por Diego Silva

Caros leitores e seguidores, eis que mais um ano se passou e o blog CPTM em Foco já completa seu segundo ano no ar. Nesses dois anos, conquistamos um espaço mais do que importante no meio informativo da empresa que estamos focados. Mais do que isso, viramos um dos principais portais que abordam o tema 'CPTM' na grande rede. Como muitos já conhecem, outros ainda não, tudo começou num laboratório de informática da Universidade Nove de Julho. Aquele dia foi o primeiro passo para o que somos hoje. Um trabalho feito de maneira individual, uma vez que não conto com colaboradores fixos. O blog inteiro é feito e administrado por mim, contando com a presença de amigos com uma frequencia não muito relevante, mas que, quando participam, deixam contribuições fundamentais.

Na matéria comemorativa do primeiro ano de vida do blog (Blog completa um ano de vida), os números já eram bastante animadores para a época, tendo superado todas as expectativas. E o mais curioso: há um ano, estávamos com cerca de 27.500 visitas. Hoje, o número está quase dez vezes maior (com cerca de 260.000), ou seja, uma evolução astronômica em apenas um ano. Hoje, o blog CPTM em Foco perde apenas para o blog 'Diário da CPTM', do amigo Ricardo Guimarães. Mas acima da concorrência por mais visitas, está a amizade. Normalmente, trocamos informações e matérias, complementando os blogs.


Alguns detalhes que podem ser citados, em mais um ano de blog:

- Cerca de 260.000 visitas (com média diária de 2000 visitas);
- Mais de 500 matérias no ar, com informações técnicas e notícias;
- Visitas internacionais, de países como Argentina, Estados Unidos, Alemanha, França, Japão, China, Coreia do Sul, Hungria, Itália, Espanha, Angola e Turquia;
- 3º Blog mais popular do Brasil, de acordo com votação popular no Prêmio Top Blog 2011, categoria Notícias e Cotidiano

Certificado de 3º Lugar do Prêmio Top Blog 2011
No início desse ano, o blog ganhou sua terceira repaginação, com uma estrutura mais leve e atraente, mais comunicativa, aprovada por grande parte dos leitores e visitantes. E agora, comemoramos mais essa data, em plena evolução, crescendo e evoluindo cada vez mais. Para esse ano, esperamos conquistar o troféu do Prêmio Top Blog 2012, além de reforçar a presença do 'CPTM em Foco' nas mídias, como uma fonte 100% confiável de informação. Ainda esse ano, teremos a completa cobertura dos 20 anos da CPTM, com matérias especiais sobre duas décadas da empresa. Tudo isso, para você, leitor e visitante, funcionário da companhia e interessado em ferrovias. Tudo isso, até hoje, só foi possível graças a você, que contribui com o nosso trabalho. A todos que fazem parte desse projeto, o meu agradecimento especial!

Presença firme no dia-a-dia da CPTM, notícias, informações, história, fotografia, o lado da CPTM que o usuário não conhece, operações, bastidores... Tudo você encontra aqui! Blog CPTM em Foco: ''Queremos ir com você, aonde você for!''

20 comentários:

  1. Parabéns Diego!!! Esse blog é o primeiro site que acesso todos os dias (segundo o chrome, é o que eu mais visito). Que venham os próximos anos, para o CPTM em Foco se consolide como a fonte mais confiável da CPTM, o que na minha opinião, já é a algum tempo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Zocateli! O sucesso do blog não é crédito meu, é vitória de vocês que acompanham diariamente. Meu agradecimento a você, que é leitor assíduo, além de todos os que passam por aqui diariamente!

      Excluir
  2. Parabens diego.sao numeros mesmo astronomicos.eu comecei a acompanhar o blog a partir de dezembro do ano passado por indicacao de um amigo meu.o tarcisio e hj o seu blog ja esta salvo nos meus favoritos do pc.e o 1 site q abro de manha na empresa pra ler.espero q este ano vc consiga finalmente ser o numero 1 no top blog.mais mesmo assim so pro 2 ano de blog ja ser o 3 e mta coisa.e tbm que esse ano dobre e quem sabe triplique este numero de visitas.tudo de bom pra voce caro diego silva.hoje e sempre.se vejos no trecho ai depois do concurso hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kleber30, agradeço por ter fidelizar o blog em seus favoritos. Estamos vindo de um crescimento muito grande e importante, pois a cada dia, reforçamos a marca no cotidiano dos usuários. Isso se consolidou com a conquista do 3º lugar no Prêmio Top Blog 2011. Novos leitores e admiradores estão surgindo todos os dias, isso é muito gratificante. Muito obrigado por fazer parte desse grupo!

      Excluir
  3. Parabens Diego! Matéria muito boa, com uma comunicação mais que gentíl.. Espero q esse ano o blog supere todas as espectativas, assim como esse ano que passou... Abraços amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Tiago, agradeço pelas boas palavras e pelo comentário aqui compartilhado. Deus ouça suas palavras, para que nosso sucesso aumente ainda mais. Muito obrigado! :D

      Excluir
  4. Parabéns amigo Diego pelo blog que está a cada dia melhor continue assim com matérias interessantes.

    ResponderExcluir
  5. Meus parabéns Diego! Tu és merecedor do sucesso que estás tendo agora, e se Deus quiser, terá muito mais! Meus parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Parabens Diego silva, voçê merece tudo de bom, graças a voçê, consegui entender um pouco mais sobre a ferrovia e principalmente sobre a cptm, sou leitor assiduo do blog, visito ele todos os dias,suas materias sao muito boas, parabens pelo sucesso e continue assim sempre nos informando e nos ensinando cada vez melhor sobre a Cptm, parabens mais uma vez abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço a sua participação. Fico contente em saber que as matérias ajudaram você e os demais leitores a entender um pouco mais sobre a ferrovia. Seja sempre bem-vindo!

      Excluir
  7. Gostaria de parabenizar pelo seu trabalho e pelos 2 anos.
    Muito bom ver que as visitas cada vez mais aumentam. Lembro que demorou 1 ano e meio para o contador atingir 100 mil visitantes. Agora, não precisou nem de 6 meses (ou meio ano) para o site chegar ganhar mais 160 mil acessos (Que totaliza 260 mil nos 2 anos), ou seja, como você mesmo disse, é uma evolução astronômica.
    É bom também ver que não há uma disputa entre o CPTM Em Foco e o Diário da CPTM e sim uma amizade entre os 2 blogs.
    Mais uma vez parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel, mto obrigado pela felicitação. O blog é o que é graças aos leitores, que sempre contribuem e realizam debates, expondo opiniões e comentários importantes sobre os assuntos que são postados. Nunca quis nem pensei em concorrência junto ao Ricardo Guimarães, muito pelo contrário, às vezes saímos juntos para fazer acervo fotográfico e conversar sobre os temas. Somos amigos, acima de qualquer outra coisa =)

      Excluir
  8. Diego o Blog já esclareceu muitas dúvidas de muita gente, graças a você essas dúvidas foram extintas. Parabéns, você merece !

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores