sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

CPTM ainda não conta com postos de recarga do Bilhete Unico

Estações da CPTM não oferecem recarga de cartões há meses
Fonte: Rede Bom Dia

Se arrasta já há dois meses a novela da licitação para a operação dos postos de recarga do Bilhete Único das 89 estações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Desde 23 de novembro de 2011, quando venceu o contrato da última prestadora de serviços, não é mais possível carregar os bilhetes de vale-transporte dentro do sistema da CPTM. Agora, é necessário sair da estação de trem e ir a um posto nas paradas de ônibus ou do Metrô, que se interligam à estações da CPTM. De acordo com a CPTM, 2,12 milhões de pessoas utilizam o sistema diariamente.

A falta do serviço causa transtornos principalmente para aqueles que só usam o trem como meio de transporte diário. A balconista Ariana Batista, de 19 anos, usa ônibus e trem diariamente, mas sente falta dos terminais de recarga. “Desde que desativaram, eu já tive de pagar a passagem em dinheiro diversas vezes”, disse.

Passageiros afirmam que nas estações de trem é mais rápido fazer a recarga. “Agora, eu uso as máquinas dos terminais de ônibus, mas elas estão quase sempre cheias nos horários que eu utilizo o transporte público”, afirmou o analista de segurança José Lira, de 47 anos. “Os postos dentro das estações de trem me poupavam tempo, além de eu ter mais opções”, afirmou Lira, que utiliza trem e ônibus em seu trajeto diário até o trabalho.

Para auditor de vendas Jorge Luiz Félix, de 19 anos, os terminais de recarga da CPTM não fazem falta, mas ele sabe que o problema atrapalha a vida de muita gente. “Eu recarrego nos postos do Metrô, mas sei que muita gente  acaba saindo das estações da CPTM apenas para carregar o bilhete”, afirmou.

Pensa da mesma maneira a esteticista Tatiana Leal, de 33 anos, que utiliza trem e ônibus em seus deslocamentos diários. “Para mim é uma opção a mais, mas para outras pessoas é fundamental ter as máquinas dentro da estação de trem”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores