sábado, 25 de fevereiro de 2012

CPTM altera operação nesse fim de semana, para obras de manutenção. Trens circulam uma hora a mais com fim do horário de verão

Trem de manutenção da rede aérea em Rio Grande da Serra
Fonte: CPTM

As obras de modernização e manutenção da CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] vão alterar os horários e trechos específicos da operação deste sábado [25] e domingo [26]. Os trabalhos serão realizados em períodos de menor movimentação, com o objetivo de gerar menor impacto aos usuários. Programe sua viagem seguindo o horário de operação previsto para o fim de semana nas cinco linhas da CPTM.

Linha 7-Rubi [Luz - Jundiaí]: após as 15h de sábado [25] até o fim da operação comercial de domingo [26], serão realizadas obras de implantação de equipamentos de via entre as estações Pirituba e Jaraguá, o que provocará maior intervalo entre as composições.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi]: das 18h de sábado [25] até o fim da operação comercial de domingo [26] ocorrerá reposicionamento da via e implantação de componentes da rede aérea de alimentação elétrica dos trens entre as estações Sagrado Coração e Barueri. No domingo [26], das 9h às 18h, haverá manutenção de via entre as estações General Miguel Costa e Osasco. Por essa razão, os trens circularão com intervalo maior.

Linha 9-Esmeralda [Osasco - Grajaú]: das 18h de sábado [25] até o fim da operação comercial de domingo [26], equipes farão implantação de equipamento de via. Por conta disso, os trens circularão somente entre as estações Grajau e Presidente Altino. O usuário que precisar seguir até Osasco terá que se transferir para Linha 8-Diamante. Ainda no sábado [25], das 20h até as 20h de domingo [26], haverá manutenção da rede aérea de alimentação elétrica dos trens entre as estações Jurubatuba e Santo Amaro. As intervenções vão elevar o tempo médio de intervalo dos trens.

Linha 11-Coral [Guaianazes - Estudantes ]: ao longo da operação comercial de domingo [26], devido manutenção da rede aérea de alimentação elétrica dos trens entre as estações Suzano e Calmon Viana, o intervalo médio entre as composições será ampliado.

Linha 11-Coral [Luz - Guaianazes/ Expresso Leste]: durante toda a operação de domingo [26], entre as estações Brás e Tatuapé do Expresso Leste haverá maior intervalo entre os trens, devido à manutenção da rede aérea de alimentação elétrica dos trens.

Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana]: durante toda a operação de domingo [26], os trens circularão com maior intervalo entre as estações Aracaré e Calmon Viana por conta da manutenção da rede aérea de alimentação elétrica dos trens.

Trem série 7000 - Estação Palmeiras-Barra Funda (Foto de Denis Castro)
Horário de Verão

Com o fim do horário de verão neste fim de semana, Metrô, CPTM e ViaQuatro [concessionária da Linha 4-Amarela] irão funcionar uma hora a mais de sábado [25/2] para domingo [26/2], ou seja, até a 1h00 do horário novo [2h00 no horário antigo]. Vale lembrar que o término da operação comercial do sistema metroferroviário aos sábados ocorre à 1h00 de domingo.

O horário de verão termina a 0h00 de domingo, quando os relógios deverão ser atrasados em uma hora. Já as linhas de ônibus metropolitanos gerenciadas pela EMTU/SP que operam entre às 23 e 24h00 de sábado [25/2], realizarão novamente as partidas previstas para essa faixa horária.

CPTM
As seis linhas da CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] irão operar uma hora a mais na madrugada de domingo [26]. A operação será iniciada normalmente às 4h00 do novo horário no domingo [26].

Metrô
Os usuários do Metrô poderão contar com o serviço por uma hora a mais de sábado [25] para domingo [26]. Com a ampliação do horário de circulação dos trens, o número de viagens ofertadas será maior. Na Linha 1-Azul [Jabaquara-Tucuruvi], serão 17 viagens a mais; na Linha 2-Verde [Vila Prudente-Vila Madalena], 20; na Linha 3-Vermelha [Corinthians-Itaquera/Palmeiras-Barra Funda], 22; e na Linha 5-Lilás [Capão Redondo-Largo Treze], 24. Na Linha 4-Amarela [Luz-Butantã], operada pela ViaQuatro, serão realizadas 26 viagens a mais.

EMTU
As linhas de ônibus metropolitanos gerenciadas pela EMTU/SP que operam entre 23 e 24 horas, realizarão novamente as partidas previstas para essa faixa horária.

Um comentário:

  1. A linha 10 é perfeita, já faz umas duas semanas que não vejo nada por lá.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores