quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

CPTM confirma mais de 50 vítimas em colisão, na Vila Clarice


Fonte: G1

Ao menos 51 passageiros se feriram no acidente entre duas composições na Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato), na manhã desta quarta-feira (15), segundo a assessoria de imprensa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O último balanço foi divulgado no final da tarde. As vítimas foram encaminhadas para atendimento a pronto-socorros da região por equipes dos bombeiros e do Samu.
Deste total de vítimas, 44 já tinham recebido alta e sete permaneciam sob cuidados médicos, de acordo com a CPTM, até as 17h desta quarta. Nenhum dos passageiros ainda internados corria risco de morte, segundo comunicado da empresa. O major Nilton Miranda, do Corpo de Bombeiros, havia informado, por volta das 11h, que duas pessoas tinham sofrido traumatismo craniano e que o estado de saúde delas era grave.

Segundo a nota, a “CPTM está apurando as circunstâncias desse acidente e até sexta-feira (17) divulgará os resultados da investigação”. Segundo a CPTM, um trem de manutenção bateu na traseira de uma composição que levava passageiros, às 8h50, na Estação Vila Clarice, na Praça Comendador Souza Cruz, na região do Jaraguá.
 
Falha humanaO secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo, Jurandir Fernandes, disse nesta quarta-feira que uma falha humana causou o acidente envolvendo duas composições da CPTM na Linha 7-Rubi nesta manhã, em São Paulo.

“Não houve falha técnica, não houve falha de sinalização. Infelizmente, houve falha humana”, disse Fernandes. Ele explicou que há indícios de que Centro de Controle Operacional (CCO), da CPTM, tenha autorizado o trem de manutenção a entrar no trecho da Linha 7, colidindo com a composição de passageiros que estava parada. “Não foi um erro solitário”, disse o secretário.

Fernandes informou que a conversa entre a maquinista do trem de manutenção e o CCO serão analisadas. A maquinista trabalha na CPTM desde 1998.
O acidente aconteceu no sentido do Centro da capital - a Linha 7-Rubi liga a região da Luz à cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo.

A circulação de trens, que estava sendo feita por única via entre as estações Jaraguá e Pirituba, foi normalizada às 11h10, na Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato).
Os usuários foram informados pelo sistema de som das estações e trens, além do Serviço de Atendimento ao Usuário e do site da companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores