sábado, 11 de fevereiro de 2012

CPTM irá alterar a circulação nesse fim de semana, para serviços de manutenção

Trem série 5000 - Estação Itapevi - Linha 8-Diamante
Fonte: CPTM

A CPTM realizará obras de modernização e manutenção que vão alterar a operação em horários e trechos específicos neste sábado [11] e domingo [12]. Os trabalhos serão realizados em períodos de menor movimentação, a fim de gerarem menor impacto aos usuários. Veja como fica a operação em cada linha e programe sua viagem com antecedência. Mais informações: www.cptm.sp.gov.br.

Linha 7-Rubi [Luz - Jundiaí]: das 8 às 18h de domingo [12], será realizada troca de trilho na estação Jaraguá, o que provocará maior intervalo entre as composições.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi]: ao longo da operação comercial de domingo [12] será feita a implantação de postes e ferragens da rede aérea de alimentação elétrica dos trens e reposicionamento da via entre as estações Jandira e Barueri. Com isso, a operação será feita com maior intervalo no trecho entre Carapicuíba e Itapevi. A circulação de trens ocorrerá normalmente, sem alterações, no trecho Júlio Prestes - Carapicuíba.

Linha 9-Esmeralda [Osasco - Grajaú]: após às 22h de sexta-feira [10] até o fim da operação comercial de domingo [12], equipes farão manutenção no implantação de equipamento de via e implantação de componentes do sistema de energia de alimentação dos trens entre as estações Jurubatuba e Socorro. As intervenções vão elevar o tempo médio de intervalo dos trens.

Linha 11-Coral [Trecho Guaianazes-Estudantes]: ao longo da operação comercial de domingo [12], devido à descarga de materiais e brita na estação Brás Cubas, o intervalo médio entre as composições será ampliado.

Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana]: durante toda a operação comercial de domingo [12], os trens circularão com maior intervalo por conta de serviços de implantação de equipamentos e manutenção do sistema de energia de alimentação dos trens entre as estações Itaquaquecetuba e Aracaré.

5 comentários:

  1. Boa noite,hoje fui andar no caf 8000 pela 1 vez desde a sua entrada em operaçao,esperei o mesmo em julio prestes,enquanto isso conversei com alguns maquinistas que estavam ali e um engenheiro,os mesmos disseram que apesar de terem sido entregues 4,somente estavam operando 2 unidades(S2 E S6) fora dos horarios de pico e os outros 2(S1 e S3) apesar de estarem liberados ainda precisaram de alguns ajustes mais em 1 mes para tbm entrarem primeiro em operaçao assistida como essses 2 estao para depois rodarem o dia todo na linha,alias eles disseram que esses 2 8000 rodariam o sabado e o domingo todo na linha 8,e que dependendo como fossem os resultados desta operaçao assistida ja no meio da prox semana ou mais tardar na outra semana ja apartir do dia 20 ja estariam fixos na grade da frota da linha 8 pois o S2 E S6 estao melhores doke os outros 2 8000.alias quando o S6 chegou a julio prestes foi interessante ver que ao maquinista entrar na cabine entraram uns 6 ou 7 maquinistas tbm que foram por toda a viagem até itapevi e depois voltaram pra julio prestes na viagem de volta,e esse maquinista que eu conversei disse que eles estavam estagiando com ele,pois ainda existem poucos maquinistas com o treinamento dos 8000 e apesar de serem mto parecidos com o 7000 e 7500 ele tem 8 ou 9 modificaçoes importantes e por isso eles estaram fazendo treinamento durante o periodo de operaçao assistida. interessante.

    ResponderExcluir
  2. curiosidade...sou usuario da linha 8,trabalho em barueri e ao passar por akele pequeno patio de altino notei que a cptm deixou um 8000 la desde quarta feira,trata-se do S4 8013-8016 e o Q23 7089-7092,axo que deve ser porque em altino realmente nao tem mais espaço,afinal o S4 talvez ainda esteja em testes,e o Q23 rodou mto tempo na linha 8.alias meu favorito de todos os 7000,segundo mtos maquinistas é um dos poucos 7000 que raramente frequenta a oficina de altino,sempre esta rodando...mais por algum acaso esta la guardado no mini patio de carapicuiba...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So corrigindo. O patio onde se encontram o S4 e o Q23 e o de carapicuiba

      Excluir
  3. entao sobre os cofesbras 2070,se n forem para a linha 11 como falam e se realmente levarem mais alguns 7000 prala,daonde sera que vao tirar esses 5 7000?sera que seram os 4 da linha 7 e mais 1 da L9 ou da L12?alias n sei se vcs vao acreditar mais vi o S5 rodando na linha 8 agora a noite,era umas 20:30hs da noite,caramba n acreditei qdo vi,ate olhei umas 2 vezes pq era um 8000 sem adesivo de trem entregue,ate pensei q era um 7000 mais qdo vi o gangway e a numeraçao me dei conta que era ele msm 8017-8020,alias os S2 E S6 rodaram o dia todo na linha 8 hj e nao vi nem sinal dos S1 e S3 rodando na linha 8 hj.so pude ve-los parados em altino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente vi isso mesmo,so nos 2 primeiros dias depois da entrega dos 4,so vi apenas 2 rodando e era o S2 e S6 mesmo,alias todos os dias quando voltava de barueri e passava por altino via o S5 8017-8020 e o S7 8025-8028 nakela linha de testes que fika ao lado dakela linha que esta o 5500 abandonado.

      Excluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores