terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Entrega de duas estações da CPTM vai atrasar quatro anos

Trem série 1100 - Estação Francisco Morato - Linha 7-Rubi
Fonte: Agora São Paulo
Reportagem de Tatiana Santiago

As obras de reconstrução das estações Francisco Morato e Franco da Rocha, da linha 7-rubi da CPTM, serão entregues com, no mínimo, quatro anos de atraso, informou o governo estadual. As obras, anunciadas em 2009, deveriam ter ficado prontas no fim de 2010. A verba inicial destinada à reconstrução das estações foi de R$ 65 milhões. O governo não informou quanto mais será gasto.
Resposta
A CPTM informa que os prazos e orçamentos para a finalização dos projetos em Francisco Morato e Franco da Rocha estão sendo revistos e têm como meta a conclusão até o fim de 2014.
Sobre a retomada das obras em Franco da Rocha, a companhia disse que as soluções foram acertadas com o consórcio contratado e com a prefeitura, que fará a reurbanização no entorno da nova estação. Os passageiros continuam a embarcar e desembarcar no antigo terminal, sem nenhuma interferência.
Já em Francisco Morato, a companhia fará uma nova licitação em breve, após a revisão do projeto original.
A área ocupada pela estação provisória será liberada quando o prédio novo entrar em operação.

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que lixo essa CPTM... Descaso total com a linha 7 e com seus usuários, era bom que perdesse todos eles, pra ve se assim aprende... Aquilo que é chamado presidente e secretário da cptm não passam de l*x**, assim como o governador de SP...

    ResponderExcluir
  3. Depois que eu falo que é um grande descaso com a 7, ainda tem gente que discorda... Cadê os trens, novas estações ficaram pra 2014 será? ou pra 2000 e la vai fumaça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wagner, concordo plenamente contigo!!!

      Há poucos anos atrás a linha 12-Safira era a mais problemática da CPTM, mas com os investimentos que recebeu, assim como a linha 9-Esmeralda a situação está um pouco melhor, sendo usuário há 18 anos dessa linha... agora a linha 7-Rubi, pelo volume de usuários que transporta realmente é a que tem o pior serviço prestado pela empresa, seja pelas composições com mais de 50 anos de serviço, seja pelas estações improvisadas e seja pelos trens remanejados para outras linhas, hoje, é a pior da CPTM... e olha que nem sou usuário da linha e já percebo isso!!!

      Excluir
  4. boa noite,entao sobre a linha 7,eu falo falo falo mais smp axam q estou falando demais neh...principalmente os puxa sacos da cptm que tem por ai de plantao loucos para defender a empresa e a LINHA 9 neh,mas... nem perco meu tempo,é só olharem para a empresa e verao que ate a linha 10 tem trens bem melhores que aki e pelo menos 1 estaçao reformada e integraçao cm metro,mesmo agora fazendo ponto final no bras,fazendo um comparativo dessas 2 linhas,o par de linhas que esta mais deixado de lado em relaçao as outras linhas,mais cm smp a linha 7 é a pior neh,e pensar que a gente ja chegou a ter 9 unidades do 7000 aki um dia...hj temos somente 4.

    ResponderExcluir
  5. alias outro fato interessante,gostaria de saber a opiniao do diego silva ou do paulo farias sobre isso,se sabem algo sobre a parte do Q2,carros 7005-7006 DESAPARECEM do patio da lapa onde estavam ate domingo...somente os carros 7007-7008 (carros 7007 foi o que sofreu a colisao com o lixo do 1700) permanecem no patio da lapa...tenho ctz que esses carros 7005-7006 foram levados ou para eng sao paulo ou para presidente altino para servir de aumoxarife de peças para os 7000/7500 e agora 8000 de la neh,axo que a parte do Q7 7025-7026 ja deve ter acabado e n tem mais oq tirar neh,lg lg levam a outra parte do Q2 prala tbm ou pra ENG sao paulo tbm...

    ResponderExcluir
  6. em são miguel se a cptm quiser demorar 20 anos

    p terminar a estação.

    ninguem reclama, ate agradece

    ResponderExcluir
  7. Exatamente Juliano, a linha está cada vez mais esquecida, acho que esses 4 7000 só ficaram na linha porque faltava trens na L7 nos horários de pico...
    Essa linha está operando quase no limite ou no limite no rush, para entrar na Lapa no pico da tarde é empurrar os outros para dentro do trem mais ainda...Vivia com problemas de energia constantemente, agora deu uma melhorada, obras super atrasadas de Vila Aurora, Francisco Morato e Franco da Rocha, atrasos constantes do trem, leva-se uma hora de Baltazar Fidélis a Lapa no pico da manhã...
    Se uma linha não recebe quase investimentos ela não consegue atrair novos usuários, e isso está acontecendo na L7, visto que sua demanda há um tempo, já está estabilizada, não teve um aumento grande...
    Agora é ter esperanças para que devolvam nossos trens, que são nossos por direito, já que neste país ninguém luta ou corre atrás de nada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wagner entendo sua revolta,é F... ver essa situaçao,fico chateado mesmo,mais pelo que ouvi de mtos funcionarios da cptm e de mtas coisas que estao por traz das atitudes da cptm,acredito que esses trens SE voltarem só vao voltar quando chegar trens MELHORES para as linhas 9 ou 11 que sao as meninas dos olhos da cptm...olha só pra vc ver...axo que ngm prestou atençao nisso mais qdo a CPTM abriu a licitaçao para compra dos 8 unidades do 7500 eles eram pra linha 11 e quando chegou foi pra linha 9,os 2070 foi a mesma coisa,so que no caso dos 7500 ela n pagou a multa por ter alterado isso ainda no começo,eu lembro que vi mtas noticias na epoca da licitaçao dos 8 trens pra linha 11 e depois sendo mudado pra linha 9,so que no caso dos 2070 a cptm pagou a multa e se f...mais vamos direto ao q eu kero dizer,numa manobra pra ajudar a linha 11 com a demanda que acabou crescendo mtoooooo ja que os 8 unidades do 7500 n iriam mais vir a cptm PEGOU 9 UNIDADES do 7000 e mandou prala e coincidiu com a explosao da demanda da linha 9 e a mudança dos trens de 4 carros para 8,ai a cptm n tinha daonde tirar trens e adivinha daonde tirou???? do lote dos 40 7000 denovoooooo e por isso que as linhas 7 e 12 n receberam tantos assim,visto que até a linha 8 recebeu alguns mais que depois foram passados pra linha 9 tbm,e outro motivo de a cptm ter tirado os 7000 daki axo que os acidentes na luz com o Q7 e da barra funda com o Q2 tbm ajudou a cptm tirar os 7000 daki,pod ser cm tbm pode n ser...seila,mais hj a linha 9 agora que os 8000 finalmente entraram em operaçao vai sobrar bastante trens pra linha 9 como eu ja disse seram 28 trens neste primeiro momento 16 serie 7000 7 serie 7500 5 2070 e depois 33 qdo os 3000 forem devolvidos a linha 9 se nao forem pra outra linha...axo que daria pra devolver os Q10 (Meu preferido) Q39 e Q40 neh... ja que a linha 9 suporta apenas 19 trens no pico e no vale fika entre 13 e 15 trens,ou entao mande os 2070 linha 7 e/ou os 3000 tbm pow,n tem necessidade de fikar 9 trens parados la tds os dias sendo que a gnt tem que andar com esses ferro velhos desses 1100 e 1700 principalmente q eu odeio...ja q n vai mais entregar as estaçoes e n fazer investimentos,pelo menos uns trens melhorzinhos a gnt podia ter neh, so 4 7000 é F...

      Excluir
  8. A CPTM atrasando um projeto? O fim do mundo foi adiantado para agora.

    ResponderExcluir
  9. O Governo do Estado tem dinheiro, como também entra muito dinheiro na CPTM com as passagens que são caríssimas.
    O povo tem que exigir mais dos governantes e pedir contas daquilo que tem direito.
    Outra obra que o Governo do Estado ficou de dar início apenas em 2.013, é o trem para o Aeroporto de Cumbica.
    Esse trem foi prometido há mais de doze anos e até agora não saiu. Inclusive prometido no outro mandato Governo Alckimin.
    Acho um absurdo ir de carro, taxi ou ônibus, para um aeroporto que fica do outro lado do Tietê, e que em dias de chuva, fica um caos danado com os congestionamentos, causando transtornos e perda da hora dos vôos.
    Em qualquer lugar do mundo tem metrô, e trens, para chegar nos Aeroportos. Aqui não.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores