quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Estações Brás Cubas e Jundiapeba serão reformadas e ampliadas

Trem série 4400 - Estação Brás Cubas - Linha 11-Coral
Fonte: Mogi News

O presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Mário Bandeira, garantiu que em até o fim de fevereiro será publicado o edital de licitação para contratação do projeto executivo de reforma e ampliação das estações Brás Cubas e Jundiapeba. Devem ser investidos até R$ 40 milhões para cada obra, que terá duração de até 24 meses. "No momento, estamos concluindo alguns estudos com a Prefeitura para dar o mesmo padrão de acessibilidade, conforto e segurança aos usuários. Contudo, o prazo para inauguração deverá ser o mesmo das demais estações, até junho de 2015", disse. "Há uma discussão em andamento para que a CPTM ajude a Prefeitura a terminar uma alça de acesso próxima à estação de Brás Cubas e que pode ser incluída neste projeto", acrescentou.

Esta alça de acesso ligaria o viaduto Argêu Batalha à avenida Francisco Ferreira Lopes. "Seria um acesso para os motoristas que precisarem ingressar na SP-66 no sentido de Suzano e que possibilitaria fecharmos a passagem de nível da Valentina de Mello Freire Borenstein. É uma obra prioritária para o distrito de Brás Cubas", destacou o prefeito Marco Bertaiolli.

Outras duas passagens, na avenida Manoel Bezerra de Lima Filho (Shopping), e na Ricieri Marcatto, poderão ter obras, mas no futuro. "São passagens em nível de concessão federal da MRS Logística e em nada a CPTM pode intervir", disse Bandeira. (N.A.)

3 comentários:

  1. Parabéns por estar trazendo as novidades de Mogi das Cruzes.
    Enfim, por aqui, surgiram esperanças, parecem que muito mais próximas da realidade.

    ResponderExcluir
  2. Eu moro em Jundiapeba na rua da estação e as pessoas que morão esta rua como vão ficar? Onde vai ficar este viaduto e a estação pra onde vai? Por favor me me responda... Agradeço dês de já.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores