segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Governo do Estado entrega os 4 primeiros trens da série 8000 para operação comercial

CAF 8000: Depois de muito tempo, enfim em operação comercial
Fonte: Diário da CPTM

O governador Geraldo Alckmin entregou nesta segunda-feira, 6, quatro novos trens para início da operação assistida na Linha 8-Diamante (Julio Prestes-Itapevi) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
Essas composições já passaram pela fase de testes e a partir de agora entram no período de operação assistida, com técnicos monitorando as viagens com passageiros, fora dos horários de pico. Desde 2006, já foram adquiridos 105 trens. Com a entrega desses trens, o número em operação chega a 64. Os 41 restantes serão entregues gradativamente até 2013.

7 comentários:

  1. Finalmente depois de 5 meses da chegada do 1 serie 8000 a altino entraram em operaçao,só n entendi pq o S4 8013-8016 n entrou em operaçao com os S1 8001-8004, S2 8005-8008 e S3 8009-8012,no lugar dele foi colocado o S6 8021-8024, pq tbm o S5 8017-8020 nao esta pronto,seila, mais espero que essas 2 unidades S4 e S5 n tenham maiores problemas pra entrar em operaçao,n vejo a hora de estarem todas as 36 unidades do 8000 rodando na linha 8,vai ser demais...

    ResponderExcluir
  2. Estou sabendo que ha cerca oito trens serie 8000 em presidente altino e destes 4 comecaram a circular ontem, mas tambem estou sabendo que ha outros 10 ja prontos em Hortolandia, esperando para vir para presidente altino. Fica A pergunta: Quando a Cptm vai começar a ampliacao do patio de Presidente Altino? E ja esta mais que na hora de "eliminar" as sucatas que estao la paradas, para que os novos trens possam vir, mas a cptm trabalha muito lentamente, e por isso tudo esta atrasado.

    ResponderExcluir
  3. Arquiteto agora sao 9 unidades.xegou mais 1 em altino domingo. Eu passo ali td hora e acompanho a xegada deles.to de olho nesses trens a meses.alias o S7 e o S8 so foram desembalados a umas 2 semanas e xegaram no fim do ano passado hein. Alias agora que a linha 8 n vai mais precisar de 7000 ou 2070 e a linha 9 vai fk cm 28 trens = 16 7000 + 7 7500 + 5 2070. Bem q a cptm podia liberar os 3 7000 que ela pegou da linha 7 neh. Afinal a linha 9 opera com 19 trens no pico e 13 ou 15 no vale pow.vai sobra uns 9 trens novos la td dia la enquanto a linha 7 tem akelas carrocas do 1100 e 1700 e so 4 7000 neh. Isso e injusto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 4 7000 que não circulam do dia inteiro, ficam a maioria do tempo parados, e nesses últimos dias de calor tem sido um verdadeiro inferno usar o trem no fim da tarde.

      Excluir
  4. Prezados, tudo bem?

    Aqui em Altino temos 7 unidades do série 8000. No último domingo, dia 5 de fevereiro de 2012 chegou o último trem. Porém ele veio fora da sequencia dos demais, ou seja, já haviam chego um ou dois trens com numerações à frente dele. O maior problema dos benditos 8000 é a ausência do ATC, que foi tirado dos carros do meio de alguns 7000, por isso a demora em operar. Isso gera uma grande logística em nossa oficina. O pátio de Altino tá lotado. Não tem mais espaço. Quer dizer, tem espaço sim, mas está ocupado por frota morta. Fiz um passeio na "Linha do Barranco" ou "Linha do Carga", aquela que fica ao lado do muro e sai no "Pátio da Bolívia". Além do espaço ocupado pelos trens sem uso, existe um galpão em bom estado e muitas linhas inclusive com rede aérea. Pena ser tão burocrático se desfazer desse material rodante inútil. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Prezados, tudo bem?

    Aqui em Altino temos 7 unidades do série 8000. No último domingo, dia 5 de fevereiro de 2012 chegou o último trem. Porém ele veio fora da sequencia dos demais, ou seja, já haviam chego um ou dois trens com numerações à frente dele. O maior problema dos benditos 8000 é a ausência do ATC, que foi tirado dos carros do meio de alguns 7000, por isso a demora em operar. Isso gera uma grande logística em nossa oficina. O pátio de Altino tá lotado. Não tem mais espaço. Quer dizer, tem espaço sim, mas está ocupado por frota morta. Fiz um passeio na "Linha do Barranco" ou "Linha do Carga", aquela que fica ao lado do muro e sai no "Pátio da Bolívia". Além do espaço ocupado pelos trens sem uso, existe um galpão em bom estado e muitas linhas inclusive com rede aérea. Pena ser tão burocrático se desfazer desse material rodante inútil. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. se a espaço pq ñ utilizalo e para qwe a cptm guarda tantos trens sucatiados ?? caro Paulo é tanta burocracia assim para desfazer desse monte de ferro velho "reciclagem"
    tem muito material em altino para ser aproveitado

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores