quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Passageiros caíram 'um por cima do outro', diz vítima de batida de trens


Fonte: G1

Passageiros relataram momentos de pânico após o acidente entre dois trens nesta quarta-feira (15) na Estação Vila Clarice da CPTM, da linha 7-Rubi. A companhia informou que vai apurar, até sexta-feira (17), a causa do choque de trens em Pirituba. De acordo com a CPTM, 51 pessoas ficaram feridas.

Na mesma linha e ao mesmo tempo, por volta das 9h30, estavam uma locomotiva de manutenção e um trem de passageiros. O trem estava parado na estação e bem cheio. A locomotiva apareceu por trás e se chocou contra o último vagão. “Foi aquele tumulto, as lâmpadas estourando, o tapete do trem levantou, foi aquele pó, o pessoal caindo um por cima do outro. Muita gente machucada”, disse a empregada doméstica Roseli Santos.

Uma hora depois do acidente, os trens voltaram a circular na linha já desobstruída. O encaminhamento de todos os feridos a hospitais da região demorou bem mais. Houve queixas. “Falta de respeito com a população que usa esse trem. Depois de 40 minutos que chegaram para ver quem estava ruim, quem estava bem. Bati o peito, o braço. Como eu operei da coluna, vou para o hospital”, afirmou a dona de casa Claudete de Oliveira.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a maquinista da locomotiva de serviço está entre os feridos em estado mais grave. “Vítimas que necessitam de maior cuidado tinham TCE, o trauma cranioencefálico. Estavam desacordadas”, disse o major Nilson Miranda.

A CPTM prometeu uma apuração completa do caso. Os primeiros indícios apontam para uma falha humana. “Não foi um erro solitário. Estamos examinando a questão da maquinista. É uma senhora que já está na CPTM desde 1998. Nós já temos indícios que foi dada a autorização para ela entrar na via. Então, nós queremos saber como é que essa autorização e por que foi dada”, afirmou Jurandir Fernandes, secretário estadual de Transportes Metropolitanos.

No final da tarde desta quarta-feira (15), a CPTM informou que 44 feridos já haviam recebido alta e sete continuavam internados. Foi o segundo acidente em linhas da CPTM neste ano. Em 26 de janeiro, sete pessoas ficaram feridas na colisão de dois trens na estação de Itapevi, na Grande São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores