sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Sindicato e CPTM se reuniram na manhã de ontem para definirem os rumos do processo de negociação


Fonte: Sinferp
Reportagem de Camila Mendes

Na manhã desta quinta-feira (16), nosso Sindicato esteve reunido com a empresa para a primeira reunião de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2012/2013, com o objetivo de definirem o planejamento geral do processo, entre eles, a definição do calendário das reuniões.

Nosso Sindicato pediu mais informações de como vai ser o processo de negociação, lembrando que existem pendências do acordo anterior como o pagamento do PPR 2011, a PPR 2012, PCS E REFER, esclarecendo que não iniciará a discussão da pauta de reivindicação se não forem discutidas as questões pendentes.

Em relação ao PPR, a CPTM disse que vem empenhando todos os seus esforços para o pagamento até o dia 29 de fevereiro. Sobre os demais assuntos, a empresa disse somente, que dará explicações posteriores à categoria e Sindicatos.

Nosso Sindicato, também questionou o pagamento da multa por descumprimento do programa, conforme descrito no acordo especifico de PPR. Em resposta, a empresa informou que tem justificativas jurídicas e plausíveis para o não pagamento da multa, porém, não as apresentou.

Mais uma vez, o Sindicato reforçou que existem questões que podem ser discutidas em reuniões intermediárias a cerca das pendências abertas – PPR, PCS e REFER, e poderiam ser tratadas antes da discussão do novo acordo.

Ficou acordado entre as partes que, a CPTM enviará por e-mail, até o dia 01 de Março, as cláusulas consensadas e que não sofrerão alterações, como também definiu a data de encerramento do processo para o dia 26/03/2012, podendo ser prorrogado, se necessário, desde que haja consenso entre as partes.


Você já conhece as reivindicações da categoria?  Confira no www.sinferp.org.br 

Um comentário:

  1. Claro é com isso que voces estão preocupados
    todo ano em época de negociação de salario o serviço de voces coincidentemente fica uma merda, este está sendo o pior ano, varios acidentes falhas constantes atrasos e superlotação quase que diariamente, por que voces não se armam logo e saem assaltando os usuarios nas estações?
    E um recadinho para a CPTM: paguem logo esses mercenarios do inferno, dinheiro não falta, dá um pouco pra esse monte de lixo pra eles pararem de infernizar nossas vidas

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores