quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Trem descarrila na estação Ceasa e prejudica volta para casa na Linha 9-Esmeralda

Trem série 7000 - Estação Osasco - Linha 9-Esmeralda
Fonte: SINFERP


Um trem  série 7000 da CPTM, descarrilou na tarde desta quinta-feira (16), próxima a estação CEASA, na grande São Paulo. A composição seguia de Osasco-Grajaú, linha 9 - Esmeralda. 

De acordo com informções preliminares de nossos dirigentes, a linha 9 segue inoperante nos dois sentidos, pois, a equipe de manurenção da empresa encontra-se atendendo uma outra ocorrência.

Em nota enviada a imprensa do Sindicato, a CPTM informou que para  atender os usuários que se destinam além da estação Ceasa, a CPTM acionou o sistema PAESE (com ônibus gratuitos) entre as estações Ceasa, na Linha 9-Esmeralda, e a estação Domingos de Morais, na Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi). Os usuários estão sendo avisados pelo sistema de som das estações e trens.

14 comentários:

  1. Mas que diabos está acontecendo com a CPTM? Acidente envolvendo trens 5000 em Itapevi,Batida de locomotiva em trem 1700 na Estação Vila Clarice,má cinalização na linha 10 Turquesa e agora descarrilamento na linha 9 Esmeralda sem contar o número de ocorrencias no ano passado eu acho que isso tudo já ultrapassou todos os limites ou a administração é péssima mesmo ou esse novo Presidente da CPTM deve ter algum pacto com o capeta pra ta tendo esse monte de problemas um atrás do outro.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa meu querido volta para a escola que tá dificil hein?

      Excluir
  3. a linha 9 esmeralda da cptm é uma linha problematica mesmo e ninguem resolve nada quando não é trens atrasados que é freguentemente é a linha aerea que deu defeiito e isto é todo dia porque eu pego esses trens todo dia para trabalhar ,tem dia que eu fico meia hora esperando um trem passar quando ele chega que entramos ele para um pouco mais a frente e fica anunciando que esta aguardando a movimentação do trem a frente me poupe né acha que nos somos um bando de burros se o trem passou a mais de meia hora atras como ele ainda esta na estação a frente ????

    ResponderExcluir
  4. Duvido mto q seja sabotagem, os sindicatos poderiam pensar em algo assim. Mas duvido que os trabalhadores aceitariam. Tá com cara de má administração mesmo, pq desde a entrada do novo presidente, tudo isso virou rotina.

    ResponderExcluir
  5. Não é de hoje que a CPTM vem perdendo qualidade e confiabilidade,parece que acidentes e mortes serão constantes
    nesta péssima gestão.
    Ontem eu estava em Rio Grande da Serra,o trem partiu e alguns metros a frente parou e retornou a plataforma,o maquinista anunciou que se tratava de uma pane na sinalização.
    Então pergunto:Onde estão os investimentos?Afinal já estamos pagando R$ 3,00 na passagem e significa que arrecadam milhões mensalmente.
    Obras atrasadas e outros equipamentos tomando chuva e sol sem nenhuma proteção,isso é desrespeito com o dinheiro público e com nós que dependemos do trem.
    O Sr. governador bem que poderia demitir estes dois incompetentes Mario Bandeira e Jurandir Fernandes,pois estão tomando decisões erradas há algum tempo e prejudicando diretamente nós usuários.
    Justificativas esfarrapadas estão marcando esta gestão,se continuar do jeito que está indo logo teremos algo idêntico a CBTU lá dos anos 80 ou a Supervia.
    A CPTM está andando para trás e infelizmente o trabalhador que depende do trem está pagando caro.

    Clayton ABC

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente depender de transporte público é péssimo. Eu estava no trem indo para Osasco, quando parou na estação Ceasa. Não havia uma comunicação, ninguem sabia o que fazer ou o que estava acontecendo. Só vi a situação, porque sai do trem e quando me deparei com o que estava acontecendo resolvi sair e ir caminhando.
    Todo dia tem algum problema, já cheguei a esperar 5 trens pra conseguir entrar. Tá dificil, não temos opção.
    E aí, quem vai mudar tudo isso?!!

    ResponderExcluir
  7. É dificil mesmo, pego a linha 9 esmeralda e a cada dia que passa o serviço é pior. É problema na parte elétrica, é descarrilhamento, é batida, ja cheguei a ficar 50 minutos em pé dentro de um trem parado na estação sem ninguem nos dar uma resposta decente... O transporte publico esta terrivel e quem sofre com isso é o trabalhado que depende deste serviço!

    ResponderExcluir
  8. @tonshelby Peguei esse trem qdoo ele retornou a estação de Rio Grande. Graças a isso cheguei tarde no SENAI e atrasei a entrega de um exercício de BD.

    Os comentários mostram q a situação é de degradação em todas as linhas, inclusive na 9, considerada antes a "queridinha".

    Como disse em outro comentário, tenho minhas dúvidas se o serviço prestado pela CPTM é realmente seguro.

    Só me esclarece uma dúvida Diego: No dia que houve falha na sinalização, os trens estavam circulando "as cegas" - sem sinalização? Ou o defeito não inutilizava por completo o sistema? Me perdoe a noobise minha :F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Eduardo, normalmente um defeito de sinalização não inutiliza por completo o sistema. Mas já aconteceu de cair absolutamente tudo, a ponto de operar via rádio e visual... Não sei precisar para você onde foi o problema maior.

      Excluir
    2. Huum. Obrigado pela a atenção.
      Sabeira me dizer qual o sistema utilizado na linha 10 atualmente? E se há obras para a implantação de um sistema mais moderno?

      Excluir
    3. Todas as linhas da CPTM utilizam sistema ATC. Existem planos para trocar tudo para CBTC, mas pelo andar das obras, isso vai demorar.

      Excluir
  9. o trem da caf não foi projetado para linha 9, porque o pantógrafo danifica toda a rede aérea, por isso tanto problema de rede aérea

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores