quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Usuários da Linha 7-Rubi são beneficiados

Trem série 1700 - Estação Luz - Linha 7-Rubi
Fonte: Estadão

Se a perda de uma estação de integração como a Luz prejudica os usuários da Linha 10-Turquesa da CPTM, quem é passageiro da Linha 7-Rubi (que liga a Luz a Jundiaí) poderá sentir na mudança uma medida positiva.

Até agosto, os passageiros dessa linha tinham de dividir espaço com usuários da Linha 11-Coral na plataforma central da Estação da Luz. A Coral é a linha mais superlotada da CPTM e era comum ver cenas de empurra-empurra quando as composições dos dois ramais estavam fazendo embarque e desembarque.

Sem os trens do ABC, a CPTM decidiu dividir o fluxo de passageiros da Linha 7-Rubi. A plataforma 1, que antes era usada só pela Linha 10-Turquesa, a partir de agora atenderá a Linha 7-Rubi. Assim, o embarque será em uma plataforma e o desembarque, em outra.

O mesmo esquema de embarque e desembarque ocorre na Linha 10-Turquesa, na Estação Brás. Na Luz, as pessoas saíam e entravam nos trens para o ABC na mesma plataforma. No Brás, as duas operações ocorrem em plataformas diferentes, o que traz um pouco mais de conforto para os usuários.

4 comentários:

  1. De novo essa história... até parece uma vitrola quebrada...
    Parece que estão tentando fazer lavagem cerebral na gente de tanto repetir isso até a gente finalmente engolir essa história...

    ResponderExcluir
  2. Até a Copa do Mundo.

    O Expresso Leste , o Expresso ABC e a linha 7

    terminarão na Barra Funda.

    Satisfazendo a todos.

    ResponderExcluir
  3. Não adianta o embarque ser feito em uma plataforma e o desembarque em outra. Até o início de 2011 o embarque de passageiros no sentido Luz na Estação Barra Funda era feita na plataforma 8 e o desembarque na plataforma 7. As portas da plataforma 7 eram abertas antes da plataforma 8 e por isso encontrava-se mais gente para embarcar na plataforma 7 do que na 8, ou seja, não adianta colocar embarque e desembarque em plataformas diferentes porque não resolve em nada. Acho que o correto seria abrir as portas dos dois lados ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  4. A linha 7 melhorou muito depois que isso foi feito. A viagem da Barra Funda até a Luz era sinônimo de tortura, o trem tinha de parar no meio do caminho para aguardar o outro sair da Luz para poder seguir e estacionar. Tudo era feito por uma via só. Isso já fez muita gente desistir da Luz e descer na Barra Funda para pegar o metrô.
    Além disso, no horário de pico, muita gente em vez de seguir pelo sentido bairro, ía para a Luz para retornar sentado, às vezes não sobrava sequer um assento vago na Luz.
    Agora isso não acontece mais. A linha 7 ganhou em conforto e rapidez. O mesmo aconteceu com a linha 10, que sofría com os mesmos problemas.

    Agora, quanto à linha 10, creio que ela voltará à Luz algum dia, provavelmente em expresso.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores