sexta-feira, 9 de março de 2012

Com reforma da extensão, Linha 8-Diamante ganhará mais 7 km


Fonte: R7

A linha 8-Diamante da CPTM (Companhia de Trens Metropolitanos) terá sua extensão ampliada em 6,7 km. A informação foi dada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) na manhã da ultima quarta-feira (7), em Osasco, na Grande São Paulo.

- Essa linha será prolongada até Amador Bueno. 

Na manhã desta quarta-feira, o governador esteve na estação Osasco, na linha 8, e inaugurou três novas locomotivas – com passagem livre entre os carro. Na ocasião, ele também liberou dois acessos na estação em que a partir de agora os usuários poderão transpor a via férrea sem ter que passar pela área paga. 

Ampliação da estação 

Além de prometer mais 29 trens até o fim do ano para esta via, Alckmin afirmou que a estação de Osasco será a quarta maior parada da CPTM, já que estão sendo feitos investimentos para a ampliação do local. De acordo com o governo, haverá um aumento de 10.000 m 2 para 19.600 m 2. 

- Estamos investindo R$ 64 milhões. Estamos entregando o trecho sul e o trecho norte que se integrará com a rodoviária. Entregaremos também o trecho leste, que será entregue entre abril e maio, de depois o oeste da estação. Ela só perderá em tamanho para a Luz,Barra Funda, e Brás.

Mas, segundo o governador, não apenas esta estação passará por modernização e ampliação. Segundo ele, todas as estações “estão sendo refeitas” e “todas serão ampliadas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores