sábado, 10 de março de 2012

CPTM altera circulação de trens nesse final de semana, para realizar obras de manutenção e modernização

Trens da Linha 7-Rubi circularão apenas até Palmeiras-Barra Funda
Fonte: CPTM

As obras de modernização e manutenção da CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] vão alterar os horários e trechos específicos da operação deste sábado [10] e domingo [11]. Os trabalhos serão realizados em períodos de menor movimentação, com o objetivo de gerar menor impacto aos usuários. Programe sua viagem seguindo o horário de operação previsto para o fim de semana nas cinco linhas da CPTM.

Linha 7-Rubi [Luz - Jundiaí]. Após as 15h de sábado [10] até o fim da operação comercial de domingo [11], serão realizadas obras de implantação de equipamentos de via entre as estações Baltazar Fidelis e Franco da Rocha, o que provocará maior intervalo entre as composições. Paralelamente, das 4h às 12h, haverá implantação de equipamentos do sistema de energia elétrica dos trens entre as estações Palmeiras/Barra Funda e Luz. Em razão disso, os trens da Linha 7 não circularão nesse trecho. O transporte dos usuários será feito por metrô e trens da Linha 8-Diamante.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi]. A partir das 18h do sábado [10] até o fim da operação comercial de domingo [11], ocorrerá a implantação de equipamentos do sistema de energia elétrica de alimentação dos trens entre Osasco e Domingos de Moraes. Por essa razão, os trens circularão com intervalo maior.

Linha 9-Esmeralda [Osasco - Grajaú]. Das 4h de sábado [10] até o fim da operação comercial de domingo [11], equipes de manutenção da CPTM farão a implantação de equipamento de via entre as estações Socorro e Jurubatuba, ocasionando aumento do intervalo médio entre os trens.

Linha 11-Coral [Guaianazes - Estudantes]. Entre 8h e 18 horas de domingo [11], devido à manutenção no sistema de vias entre as estações Guaianazes e Ferraz de Vasconcelos, o intervalo médio entre as composições será ampliado.

Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana]. Das 18 horas até o fim da operação comercial de sábado [10], os trens circularão com maior intervalo médio entre as estações Tatuapé e Engenheiro Goulart, em razão das obras de implantação do novo sistema de sinalização.

2 comentários:

  1. Ô finalmente estão fazendo a manutenção necessária na L7

    ResponderExcluir
  2. Só que agora esqueceram da 10. Se bem que faz tempo que não acontece nenhuma avaria grave por aqui. A última foi a queda do sistema.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores