sexta-feira, 30 de março de 2012

Expresso Leste é a linha mais carregada da CPTM. Linhas 8 e 9 aparecem em segundo lugar

Trens do Expresso Leste são os que mais carregam em SP
Fonte: Viatrólebus

A companhia divulgou dados coletados nos dois primeiros meses de 2012. A Linha 11 – Coral, que corresponde ao Expresso Leste que liga a estação da Luz até Guaianazes e a chamada “Banda B” que liga Guaianazes até a estação Estudantes em Mogi das Cruzes, carregou cerca de 27,8 milhões só entre janeiro e fevereiro, sendo assim a linha com maior lotação da CPTM. Até ai nenhuma novidade.

A Grande surpresa é que 2 ramais estão praticamente empatados em segundo lugar. A Linha 8 – Diamante, antiga ramal da Fepasa que liga a estação Julio Prestes no centro de São Paulo, até o município de Itapevi e a Linha 9 – Esmeralda, o trem da marginal que liga Osasco até o bairro do Grajaú em São Paulo, aparecem praticamente empatada, sendo que ambas carregaram nos dois primeiros meses do ano cerca de 20,8 milhões. No entanto, em 2007 a linha 9 constava na quarta posição, atras da Linha 7 – Rubi, este que no começo do ano carregou cerca de 19,1 milhões.

A CPTM em 2006 registrara 430 milhões de passageiros transportados. Já no ano passado a companhia contabilizou 700 milhões.

5 comentários:

  1. O Expresso Leste é um modelo que deve ser adotado pela CPTM, o dos trens expressos.
    Assim como na zona leste, o expresso ABC, um expresso Oeste (não sei se já existe tal projeto) de Itapevi/Barueri até o centro sem paradas. Como entre Barueri e Osasco existe uma linha auxiliar, poderia se pensar em criar linhas de ultrapassagem (também não sei se é possível, mas pode ser pensado).
    Abraço Diego.

    ResponderExcluir
  2. Até aqui a Linha 10 não existe...

    ResponderExcluir
  3. O Expresso Oeste da linha 8 seria muito interessante, pois a mesma está abarrotada de paradas (isso sem falar na extensão de Itapevi a Amador Bueno que está em obras) e na futura estação Água Branca).

    Se tivesse expresso a linha só teria as paradas principais:

    Itapevi, Jandira, Barueri, Carapicuíba, Osasco, Lapa, Água Branca e Palmeiras-Barra Funda.

    Enquanto a ideia não sai do papel como muitas outras, o melhor mesmo é o governo investir melhorando as linhas já existentes. Só depois de tudo estar funcionando bem é que o governo poderá pensar em implantar as linhas expresso.

    ResponderExcluir
  4. Na minha opiniao a linha 8 agora vai decolar com a chegada dos trens novos.sem falar que e uma das linhas ao lado da linha 10 q menos da problemas a cptm.oq seria interessante e eles fazer e concluir logo o trecho de amador bueno.e fazer um pequeno patio com estacionamento e tbm para manutencao dos trens da linha 8 entre itapevi e amador bueno.e/ou tbm um estacionamento de trens neste trecho para colocar os trens desativados e/ou que n prestao mais servicos afim de desafogar todos os patios e oficinas de todas as linhas q estao cheios de trens velhos sem utilidades aos montes so atrapalhando e fazendo volume...e la seria um lugar otimo.pois pelo q ja vi tem mto espaco para tal obra.

    ResponderExcluir
  5. Esta ideia ja foi discutida anteriormente com amigos do blog.e uma otima ideia porque tem mto espaco entre amador bueno e itapevi e daria para fazer tranquilamente um mega patio para concentrar TODOS os trens desativados da cptm espalhados por todos os patios e garagens e assim aliviar legal o espaco para a chegada dos novos trens.seria interessante pois como ja foi dito neste mesmo blog mtos trens tem q durmir em estacoes por conta destes ferro velhos ai sem utilidade que a cptm n pode se desfazer ou dar algum fim a eles.e sofre com os mesmos nos patios das suas 6 linhas fazendo volume.com este patio no extremo da linha 8 isso seria consideravelmente aliviado e seria bom para todas as linhas.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores