quinta-feira, 29 de março de 2012

Falha elétrica paralisa circulação de trens na Linha 7-Rubi

Estação de Francisco Morato hoje pela manhã: tumulto e confusão entre usuários
Fonte: G1

Um defeito no sistema de alimentação elétrica dos trens na Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) causava a paralisação da linha entre as estações Pirituba e Luz por volta das 8h10 desta quinta-feira (28). O problema começou por volta das 8h. A linha liga as estações Francisco Morato e Luz.

Com a falha, trens chegaram a parar entre as estações. De um deles, passageiros desceram e passaram a andar nos trilhos, nas proximidades da Estação Lapa.

Além da paralisação dos trens entre as estações Pirituba e Luz, de Francisco Morato a Pirituba as composições seguiam com maior intervalo e tempo de percurso.

Trens também foram depredados ao longo da linha

Outros problemas
No dia 14 de março um defeito no sistema elétrico fez os trens operarem com velocidade reduzida na Linha 9-Esmeralda da CPTM. Os trens precisaram circular por uma única via entre as estações Granja Julieta e Santo Amaro. Por causa do problema, a Linha 5-Lilás do Metrô, integrada com a CPTM, também operou com menor velocidade. Segundo a CPTM, a falha desta quarta afetou cerca de 30 mil usuários.

No último domingo (25), a linha ficou fechada para que obras fossem feitas na via. De acordo com a companhia, as obras foram feitas nos sistemas de rede aérea, sinalização e via permanente, com o objetivo de "aumentar a confiabilidade dos sistemas e equipamentos".

A linha será fechada novamente nos domingos dos dias 1°, 8 e 15 de abril. No total, serão investidos R$ 307 milhões nas obras na via. Nos domingos dos dias 22 e 29 de abril e 6, 13 e 20 de maio, a circulação na via será feita apenas entre as estações Osasco e Pinheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores