quinta-feira, 15 de março de 2012

Governador solicita fechamento da Linha 9-Esmeralda no próximo domingo

Trens não irão circular na Linha 9 no próximo domingo
Fonte: Viatrolébus

O Governador Geraldo Alckmin declarou agora pouco que a Linha 9 – Esmeralda da CPTM vai ficar fechada um domingo inteiro para que sejam feitas melhorias no sistema de energia da linha. Ontem uma ocorrência registrada às 5h entre as estações Granja Julieta e Santo Amaro,  um defeito no sistema de energia causou restrições na linha por quase 4h.

Até 8h40, os trens circularam alternadamente, por uma única via. Com isso, toda a linha 9 registrou maior intervalo e tempo de parada nas estações. Plataformas ficaram lotadas e usuários reclamavam da falta de trens na linha. O Plano de Apoio Entre Empresas Frente a Situações de Emergência (Paese) não foi ativado.
Só em 2012 por diversas vezes o ramal que liga a cidade de Osasco até o bairro de Grajaú parou vários dias seguidos, sempre pelo mesmo problema de energia. A linha foi a que mais teve acréscimo de usuários devido as novas integrações com o Metrô, como na estação Pinheiros.

6 comentários:

  1. Axo justo o Ministério Público começar a investigar a CPTM pq tah tenso! #Empresinhalixo

    ResponderExcluir
  2. Vai resolver? nao... claro que nao, um epsecialista no assunto disse que so havera uma solucao difinitiva somente com a construcao de 2 sub estacoes de energia, atualmente a linha 9 possui apenas 3, ou seja masi uma solucao provisioria. E quando é que sera que a cptm fara estas 2 sub estacoes?

    ResponderExcluir
  3. Na minha opiniao deveriam antes ter preparado a malha ferroviaria de sp toda.colocando mais sub-estacoes de energia.trocando os trilhos velhos e ondulados.ajustando e melhorando a rede aerea.fazendo uma verdadeira transformacao em todas as linhas pra ai sim depooooois colocar os trens novos pra rodar.ai sim n teriamos NENHUM acidente.NeNHUM trem descarrilado.nada. Axo que a cptm pensa td aos contrarios.faz td errado.espera a situacao xegar ao extremo p fazer as obras de melhorias.depois de perder praticamente 5 trens novos. 4 7000 e 1 2070. E vai perder mto mais ainda por ai se continuar cm essa mentalidade.so lamentos...

    ResponderExcluir
  4. E senhores dirigentes da CPTM o castigo vem a cavalo tarda mas nao falha . Ninguem que comete injustiça fica impune .reconsiderem a linha 10 e as demissoes de inocentes e comecara a dar certo vossa administraçao .

    ResponderExcluir
  5. Quem utiliza a linha 10 pode ver anexo a estação Santo André a obra de uma sub estação que está parada a muitos meses. Em São Caetano ocorre a mesma coisa. É bem comum nos horários de pico os 2100 ficarem sem alimentação. O último incidente que presenciei ocorreu quando o trem acelerava saindo da estação Pref. Saladino e ouve esta queda de energia. Quem está no primeiro ou último carro chega a assustar pois ocorre um barulho muito forte junto com o desligamento do ar-condicionado e da iluminação. Neste caso, o trem foi na "banguela" até chegar na estação seguinte, onde após alguns minutos a anergia foi restabelecida.

    ResponderExcluir
  6. o governador e toda sua corja de tucanos deveriam pedir as contas. o neogico deles é investir no que é visivel, agora a bomba está estourando. bem feito tambem para populaçao, que elegeu o tucanato pelo 5º madanto consecutivo. é o povo que ama o PCC, a escola que aprova analfabeto, que entrega trem e metrô bonito mas feito nas coxas, que terceiriza e privatiza tudo que é possivel. a populaçao paulista merece o tratamento que lhe é oferecido. sofram calados.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores