quinta-feira, 29 de março de 2012

Governo quer construir nova estação em local onde prédio foi demolido

Prédio da Favela Moinho foi demolido no começo do ano
Fonte: Viatrólebus

O local em que recentemente foi atingido por um incêndio que abriga uma favela, pode ter uma nova estação, chamada de Bom Retiro. De acordo com o presidente da CPTM, Mário Bandeira, a obra está na fase do projeto funcional e no segundo semestre deve ser contratado o projeto básico. São estimados cerca de 30 mil passageiros por dia na estação que vai atender as linhas 7 – Rubi, 8 – Diamante e 11- Coral. As obras deverão começar só no final de 2013, com previsão de entrega em 2015.
 
No entanto, a prefeitura de São Paulo tem um projeto para enterramento da malha férrea entre a Lapa e o Brás, e a construção de uma avenida e um parque na superfície, oque viria de encontro com este projeto da CPTM. Segundo o presidente da Companhia, a estação já será construída prevendo esta mudança.

2 comentários:

  1. Argh esses politicos só pensam no transporte individual... Cadê o investimento real no transporte coletivo de qualidade como o metrô e o trêm. Ônibus ?!? Só deveria ser utilizado para transporte em curtas distâncias.
    Isso sem mencionar o transtorno que causará aos usuarios dessas linhas.

    ResponderExcluir
  2. Que estação é essa?! Só iria piorar as coisas!

    Já não basta o corte de investimentos nos trens da CPTM e inventam construir uma estação dessas! É ridículo. Só mesmo a política brasileira para trocar o certo pelo duvidoso...

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores