quinta-feira, 22 de março de 2012

Linha 9-Esmeralda irá fechar aos domingos para manutenção

Trem série 7500
Fonte: Folha de SP

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informou nesta quinta-feira que o fechamento aos domingos da linha 9-esmeralda não será para a realização de trabalhos de manutenção, ao contrário do que disse ontem (15) o governador Geraldo Alckmin.

Segundo a CPTM, a linha vai fechar a partir do dia 25 para a realização de obras de modernização. "O objetivo de ampliar o tempo disponível para os trabalhos é agilizar a execução do plano de investimento em curso e antecipar a conclusão das obras que já estavam em andamento", afirmou hoje a empresa.

O governador falou sobre a linha um dia depois de uma falha no sistema elétrico provocar transtornos e atrasar a viagem de 30 mil passageiros.

Ainda de acordo com a CPTM, a modernização da linha prevê intervenções na rede aérea de energia e na sinalização, com a troca de sistemas antigos por novas tecnologias já usadas em outras linhas e no metrô. O sistema áreo de energia foi apontado como motivo da falha anteontem.

Alckmin havia dito que a interrupção da linha iria ocorrer para que a manutenção fosse intensificada em 30 horas, ao invés das três horas diárias dedicadas normalmente.

"A necessidade de interromper, temporariamente, a prestação de serviço nessa linha aos domingos não se refere aos trabalhos de manutenção corretiva e preventiva, os quais são realizados diariamente, durante a madrugada e, quando necessário, em qualquer hora do dia ou da noite", disse hoje a CPTM.

A companhia informou que ainda elabora o cronograma das interrupções, mas que os usuários serão informados com antecedência.

4 comentários:

  1. Espero que essa interrupção da linha traga realmente a solução.....pois ontem fiquem quase uma hora dentro do trem sendo q o percurso q eu faço e de no máximo 15 minutos. O trem ficava parado por 10 minutos ou mais em todas as estações...e a explicação era "devido problemas de sinalização na região de osasco".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, temos visto muitos problemas na CPTM, inclusive na Linha 9, que é considerada a 'menina dos olhos' da Companhia. Notou-se que seguidos defeitos afetaram a circulação, e todo o sistema foi colocado em xeque. Vamos esperar que façam um serviço decente.

      Excluir
  2. Gostaria de saber quais vão ser as alternativas para os usuarios que saem do grajau com destino a pinheiros em pleno domingo para trabalhar. Espero a resposta obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ariane, as alternativas para os usuários que sairão do Grajaú serão ônibus gratuitos. Mais informações você pode conferir no link lateral direito.

      Excluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores