quinta-feira, 29 de março de 2012

Linhas 7-Rubi e 8-Diamante também deverão fechar aos domingos

Trens da Linha 7 tiveram problemas hoje cedo
Fonte: Viatrolébus

A informação foi transmitida pelo secretário de transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes em entrevista a rádio CBN. Segundo ele, após as intervenções que vão ocorrer na linha 9 – Esmeralda as linhas 7 e 8 devem parar também aos domingos. O ramal esmeralda será fechada novamente nos domingos dos dias 1°, 8 e 15 de abril. No total, serão investidos R$ 307 milhões nas obras na via. Nos domingos dos dias 22 e 29 de abril e 6, 13 e 20 de maio, a circulação na via será feita apenas entre as estações Osasco e Pinheiros.

Após este período será a vez da Linha 8 – Diamante e na sequencia a Linha 7 – Rubi pararem para obras, que segundo o governo, são para acelerar os investimentos.
Os usuários da CPTM vem sofrendo bastante problemas com diversas falhas, e até acidente que deixaram quase uma centena de feridos. É bem verdade que a CPTM teve um aumento astrofísico no número de passageiros oque faz nos questionarmos se a companhia estava preparada para receber os novos usuários.
A secretaria rebate as críticas. O secretário lembrou dos investimentos em modernização das linhas que estão sendo feitos e informou que a CPTM concluiu nesta quarta-feira(28) a licitação para contratação de energia para a companhia. “A modernização e investimentos ocorrem com o sistema funcionando”, disse o secretario.

2 comentários:

  1. Só me entristece o fato da CPTM só ter essa ideia na marra. Ao invés de seguir o exemplo do Metrô, que fechou parte da linha verde para os testes da nova sinalização, esperou acontecer falhas graves para tomar alguma atitude. E mesmo tendo a oportunidade de usar essa estratégia em outras linhas além da 9, foi necessária mais uma pane de grande repercussão pra CPTM tomar alguma atitude. Lastimável

    ResponderExcluir
  2. É revoltante esse atraso da CPTM.

    Essa modernização era algo que já deveriam ter feito há anos, mas preferiram não só deixar as obras para a última hora como esperaram o pior acontecer para tomarem alguma atitude.

    Bom, agora que as linhas 7 e 8 poderão ficar fechadas, algo vai ter de melhorar... senão aquelas cenas de depredação vão se repetir.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores