segunda-feira, 12 de março de 2012

Movimento 'Trem até César' chega no distrito de Quatinga

Moradores pós-Estudantes querem chegada da CPTM
Fonte: SINFERP
Reportagem de Lucas Meloni


O vereador Expedito Ubiratan Tobias (PR) planeja para a próxima segunda-feira mais um dia de coleta de assinaturas em favor da extensão da Linha 11 – Coral, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), até César de Souza (Mogi das Cruzes – SP). O parlamentar deve levar o abaixo-assinado do movimento "Trem até César Já" até o Centro do Distrito de Quatinga (Mogi das Cruzes – SP) para conseguir também o apoio dos moradores do local.

Segundo Tobias, as últimas ações no Largo do Rosário – no dia 25 de fevereiro – e no Residencial Morada do Sol, em César, na sexta-feira passada, renderam 600 e 140 novas adesões, respectivamente, ao documento que deve ser encaminhado ao Governo do Estado de São Paulo com o objetivo de conseguir a ida dos trens urbanos até o Distrito. Com isso, a marca de 29 mil assinaturas foi atingida.

"O objetivo era fazermos amanhã (hoje) todo este trabalho, mas os meus assessores, que me ajudam no processo, têm compromissos e, para não prejudicar o trabalho, decidi remarcar para segunda", explica.

A concentração deve ser nas ruas centrais do Distrito. O vereador destaca, contudo, que novas ações com o objetivo de conseguir mais apoio à medida – cuja meta é alcançar 50 mil assinaturas – vão acontecer. "Vamos para lá porque acredito que o trem até César é um serviço de interesse coletivo de toda a população mogiana e, por isso, podemos levar o abaixo-assinado para diferentes partes da Cidade para ganhar apoio das pessoas", salienta.

Durante visita ao Morada do Sol na semana passada, Tobias confirmou que pretende aproveitar os eventos externos oficiais da Câmara Municipal para conseguir mais adesões.

Investimento

Em visita à Cidade no mês de janeiro, Mário Bandeira, presidente da CPTM, explicou que Mogi terá novas estações para as composições e deverá contar com o Expresso Leste também, que presta serviços a maior parte do dia até a Estação Guaianazes, na Capital, com apenas alguns horários diretos até Mogi. A possível extensão até César de Souza, contudo, não tem previsão para acontecer.

Um comentário:

  1. Apesar de ser mogiano e achar a ideia boa, quanto mais transporte, melhor, acho melhor que garantamos a resolução do problema de passagem de nível e a extensão do Expresso Leste.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores