quinta-feira, 29 de março de 2012

Obra de viaduto em Caieiras atrasa e morador para nos trilhos da CPTM

Estação Caieiras - Linha 7-Rubi
Fonte: Diário de SP


A população de Caieiras, na Grande São Paulo, aguarda a conclusão da obra do viaduto sobre a Linha 7-Rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos),  com a esperança que ela diminua os problemas de trânsito na região.  Sem a passagem, a espera para transpor a linha férrea pode chegar a 30 minutos ao lado da estação de trem da cidade. A obra ficou parada por mais de seis meses e foi retomada há dez dias, segundo o prefeito Roberto Hamamoto. Ontem, a Operação Bairro a Bairro do DIÁRIO esteve na cidade para conhecer problema e ouvir os moradores.

O cobrador de ônibus Paulo Sergio, de 33 anos, passa pelo  local todo dia para chegar ao Terminal Alípio Martinho, a menos de 100 metros da obra. “Quando fecha a cancela, a demora é de quase 30 minutos para acessar a via na saída do terminal”, disse.

O motorista de ambulância Oswaldo parecido de França, de 55, também reclama do trânsito no local e tem pouca esperança de ver o novo viaduto concluído. Ele transporta pacientes para hemodiálise.
“Quando o transporte acontece no horário de pico a coisa piora muito”, desabafa.

Para os pedestre há ainda o perigo de atravessar a linha férrea a pé. A gestante Simone Rodrigues, de 22 anos, disse que tem utilizado a passarela da CPTM, mas antes  passava pela linha do trem como a maioria faz.
“Para idosos, gestantes e cadeirantes fica bem difícil usar a passarela devido à quantidade de degraus”. “Eu tenho certeza que, assim que concluírem as obras as pessoas sentirão mais segurança em transitar por aqui”, afirmou o comerciante Gilberto da Silva.

4 comentários:

  1. Moro em Caieiras, e atravesso a linha 7 todos os dias, não há como usar a passarela, ela acaba ainda ao lado contrário da avenida em relação ao Terminal de Ônibus, e, se enquanto você atravessa a cancela for liberada, tem de esperar o próximo trem para o trânsito parar e enfim conseguir atravessar.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Poderiam me responder por que gastaram 28 milhões para se fazer o viaduto e não terminaram. Agora será gasto mais 28 milhões para terminar . A obra deveria ter sido entregue em 2010. Alguma coisa está errada, não acham?

    ResponderExcluir
  4. Ah como era bom quando antes não tinha esses "ecochatos" por causa dessas porcarias de licenças ambientais esse viaduto tá levando uma eternidade pra ficar pronto. Lamentável

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores