quarta-feira, 7 de março de 2012

Passageiros cobram melhoria em terminal de ônibus em Francisco Morato


Fonte: G1 / Diário da CPTM

Passageiros que utilizam o terminal de ônibus de Francisco Morato, na Grande São Paulo, convivem com a falta de bancos, de bebedouro e de banheiro. Além disso, uma escadaria com mais de 50 degraus desafia o fôlego e a saúde dos usuários. O terminal não tem elevador, escada rolante e nem rampa de acesso para deficientes.

Quem não quer enfrentar a escadaria, pode pegar uma linha exclusiva, que faz o trajeto entre a estação de trem e o terminal de ônibus. O problema é que o ponto fica a mais de 300 metros e o caminho pela calçada está todo esburacado.

O transtorno é grande. Por isso, tanto o terminal de ônibus como a estação de trem da CPTM vão passar por reformas. O prefeito de Francisco Morato, José Aparecido Bressani, afirma que está providenciando melhorias para o terminal.

“Estamos providenciando os banheiros, os bebedouros e os bancos para que as pessoas possam se acomodar melhor. Dentro de 30 dias está tudo funcionando direitinho. O elevador, dentro de seis meses será colocado. A escada rolante depende da conclusão da estação ferroviária e isso é com a CPTM.”

Em nota, a CPTM informou que a estação provisória de Francisco Morato começou a funcionar em outubro de 2010 para possibilitar a obra do novo prédio. As obras devem ser concluídas até 2014. Quando estiver pronta, a estação terá dois elevadores, quatro escadas rolantes e rampas de acesso aos deficientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores