quarta-feira, 7 de março de 2012

Políticos embarcam na tentativa de levar a Linha 10 de volta para a estação Luz

Estação Brás é o terminal da Linha 10-Turquesa
Fonte: Diário do Grande ABC

Ter o reconhecimento pela paternidade de um bom projeto ou de um programa público é busca incessante de nove a cada dez políticos. Uma dessas ações que podem render reconhecimento do eleitorado tem sido disputada palmo a palmo por parlamentares do Grande ABC. 

A extensão da Linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) da Estação Brás até a Luz é o tema da vez. Os vagões que saem de Rio Grande da Serra e passam pelas estações da região, transportando os passageiros até a Capital, atualmente param no Brás. A luta é para que volte o sistema anterior, até a Luz, e, assim, evitar baldeação, o que aumenta o tempo da viagem. Os principais atores locais que têm defendido a medida são o vereador de São Caetano Fábio Palácio (PR) e os deputados estaduais Alex Manente (PPS) e Vanessa Damo (PMDB). 

Mas a CPTM se mostra irredutível e as 18 mil pessoas da região que são afetadas com a redução da linha aguardam uma solução. O interesse dos políticos é tanto que no dia em que o trem retornar a ter a Luz como estação final, vai faltar espaço para a viagem inaugural. Haverá políticos demais e passageiros de menos.

3 comentários:

  1. É um assunto sem fim este. São Paulo está um caos, tanto no trânsito como nos transportes coletivos. Podemos notar isso na linha 4, que mal entrou em operação é já está saturada. O problema é que os investimentos são altíssimos e se for sobre trilhos, muito demorados. Difícil decifrar a solução para tal problema, porque com a chegada da linha 4, a estação Luz está ainda mais movimentada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema, Paulo, é que demora-se muito para construir uma linha de Metrô. Quando esta nasce, já nasce completamente lotada. São Paulo precisa de transporte, mas faltam investimentos.

      Excluir
  2. Se por um lado três linhas abarrotam a estação Luz, no pico da tarde, haveria maior vazão, não acham? Esse ponto de vista a CPTM não vê, porque não quer, ou talvez esteja enganado...!

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores