quarta-feira, 14 de março de 2012

Problemas na CPTM e Metrô prejudicam passageiros

Problemas afetaram milhares de passageiros
Fonte: UOL

Os usuários dos trens do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foram prejudicados no começo da manhã de hoje por conta de falhas em composições das duas empresas.

Devido a um defeito no sistema de energia, os trens na Linha 9-esmeralda estão circulando por uma única via, entre as estações Granja Julieta e Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, desde as 6 horas desta quarta-feira. Por esse motivo, a Linha 9 está operando com maior intervalo e tempo de parada nas estações.

Algumas estações da Linha 9-esmeralda apresentavam grande volume de usuários, entre elas a Santo Amaro, Socorro e Rebouças, segundo informações da Rádio CBN. De acordo com a CPTM, o fluxo de usuários nas plataformas está sendo contido.

Segundo a CPTM, as equipes de manutenção atuam para resolver o problema. Os usuários estão sendo avisados pelo sistema de som das estações e dos trens. O Plano de Apoio Entre Empresas Frente a Situações de Emergência (Paese) não foi ativado.
 
Metrô
De acordo com a assessoria do metrô, a circulação dos trens na Linha 3-vermelha do metrô (Corinthians-Itaquera - Palmeiras Barra Funda) começou a se normalizar por volta das 7h45.

Uma falha no sistema pneumático de uma composição da Linha 3-vermelha, que seguia para a Barra Funda, na zona oeste, aconteceu às 6h46, quando o trem estava parado na Estação Pedro II. Os passageiros foram retirados da composição. O trem foi retirado de circulação e será levado para manutenção, segundo o metrô.

Os passageiros da Linha 1- Azul também sofreram com problemas do metrô nesta manhã. Por volta das 8 horas, um trem que seguia para o Jabaquara, na zona sul, apresentou problema de tração entre as estações Vila Mariana e Santa Cruz. O trem foi esvaziado. Devido ao problema, a circulação das composições era feita com redução de velocidade, aumentando o tempo da parada nas estações.

Um comentário:

  1. A incompetencia da cptm, e absurda... obras em ritimo lento, paradas, mal executadas, enfim, se nada for feito, a tendencia e piorar, e nao adianta estas manutencoes de fim de semana que so prejudica a vida do usuario, pois manutencao ao meu ver tem de ser progrmada de acordo com vistorias periodicas, de tempos em tempos, para que durante a semana o usuario possa vijar tranquilo, e so finais de semana, suas viagens a passeios sejam boas, nao este caos que tem sido todo fim de semana, eu mesmo ja não suporto mais ficar 40 minuots esperando por um trem, e fazer viagens superiores a 1:30.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores