sábado, 24 de março de 2012

Trem da CPTM colide com outro da MRS em Rio Grande da Serra

Mais um acidente na CPTM: Até quando teremos isso?
Fonte: G1

Um trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) colidiu na noite deste sábado (24) em uma composição de carga perto da estação de Rio Grande da Serra, no ABC. De acordo com a empresa, ninguém ficou ferido.

O acidente ocorreu por volta das 19h20. Ainda segundo a CPTM, os passageiros foram orientados pelo sistema de som das estações a respeito da batida. A circulação dos trens da Linha 10-Turquesa foi normalizada às 21h30.

Esta não é a primeira vez que ocorre acidentes com composições da companhia neste ano. Em 15 de fevereiro, uma locomotiva de serviço bateu em um trem com passageiros na Estação Clarice, na Linha 7-Rubi, em Pirituba, e deixou ao menos 50 pessoas feridas.

O acidente aconteceu no sentido do Centro da capital - a linha liga a região da Luz à cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo. Três funcionários foram responsabilizados pelo acidente.

Segundo a companhia, foram demitidos por justa causa um controlador que autorizou o trem de manutenção a trafegar na via férrea fora dos procedimentos operacionais internos e a maquinista que conduzia a locomotiva que atingiu o trem de passageiros. Um segundo maquinista que acompanhava os trabalhos foi suspenso por negligência.

Em 26 de janeiro, sete pessoas se feriram quando dois trens se chocaram em Itapevi. Por conta do acidente, a circulação na Linha 8-Diamante, que liga a cidade da Grande São Paulo à estação Júlio Prestes, na região central da capital, foi afetada por mais de dois dias.

3 comentários:

  1. Olha Diego,enquanto a CPTM não tiver RESPONSABILIDADE sempre ocorrerá esses acidentes,isso é uma tremenda falta de atenção de seus funcionários,até mesmo a SUPERVIA não tem acidentes como a CPTM.
    Atenciosamente,Fagner.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fagner, foi um problema no sinal. Ao liberar o trem da MRS, liberou o da CPTM junto. Ninguém se feriu e o trem não sofreu maiores danos.

      Excluir
  2. Come eu mesmo disse essa administração da CPTM está péssima um acidente atrás do outro tá mais do que na hora de fazer uma espécie de corregedoria nessa diretoria desse jeito a CPTM vai voltar a época de ficar sem trens.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores