sexta-feira, 9 de março de 2012

Trem vazio descarrila novamente no Ceasa

Acidente aconteceu no mesmo lugar
Um trem vazio da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) descarrilou anti-ontem (7) nas proximidades da estação Ceasa, na linha 9-esmeralda, a mais nobre da empresa, mesmo lugar onde outros dois acidentes similares já aconteceram neste ano.

O descarrilamento ocorreu por volta 17h30, e o tráfego na via ficou interrompido até às 20h10. Depois desse horário o trafego foi liberado, mas com velocidade reduzida, segundo a CPTM.


No dia 16 de fevereiro, outro trem descarrilou no mesmo local e bloqueou a linha entre as estações Ceasa e Presidente Altino. O trem também estava vazio.


Na ocasião, o maquinista do trem foi demitido por justa causa. Segundo a CPTM, a câmera da cabine e a "caixa preta" do trem mostraram que o funcionário teria cometido um erro.


Em 13 de janeiro, um trem da série 2070 também descarrilou vazio, no mesmo lugar, segundo o Sinferp (sindicato de ferroviários).

8 comentários:

  1. MAS QUE INTERESSANTE DOIS ACIDENTES NO MESMO LUGAR EU TO CURIOSO PRA OUVIR A PRÓXIMA DESCULPA DA CPTM TA NA CARA QUE ISSO É FALTA DE MANUTENÇÃO. É MAIS FÁCIL BOTAR A CULPA NOS FUNCIONÁRIOS JÁ FAZEM O IMPOSSÍVEL PRA MANTER O MINIMO DE FUNCIONALIDADE NESSA PORCARIA DE EMPRESA QUE ACIMA DE TUDO COBRA ESSE VALOR ABSURDO DE PASSAGEM!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, só corrigindo, na verdade este já foi o terceiro no mesmo lugar, só este ano. Existe uma falha na via permanente nesse local e a CPTM sabe disso, não há outra explicação. Espero que isso ajude nosso colega Djalma que foi demitido por justa causa.

      Excluir
  2. Parabéns CPTM,como disse em outros comentários esta gestão é péssima e acidentes e mortes marcarão esta diretoria.

    Clayton-ABC

    ResponderExcluir
  3. Alguem sabe se esse trem zuo mto?se foi 7000 ou 7500 e qual a identificacao dele ( prefixo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um 2070 mas não sei qual número. Em janeiro outro Cofesbra descarrilou no mesmo local. Depois foi um 7000 que ficou bastante estragado.

      Excluir
    2. Vixi.ker dizer q agr so temos 3 2070. Kct. Daki a pouco n tem mais nenhum.paulo vc sabe se zuo mto esse 2070? E o q descarrilou em janeiro vc sabe se tbm zuo mto ou ja da em operacao de volta?faz um tempo q to notando q os 2070 tao meio sumidos msm.vejo no maximo 1 ou 2. Ta fd

      Excluir
  4. É até chato falar de gestão, mas depois que essa da CPTM mudou o que houve? Tenho impressão de que o trabalho institucional que estava acontecendo na CPTM foi por água abaixo, imagem muito condenada nesses últimos 12 meses.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores