quinta-feira, 29 de março de 2012

Usuários atiram bombas caseiras na estação de Francisco Morato

Bilheteria da estação foi incendiada. Trens também foram destruídos
Fonte: Folha de São Paulo

A Polícia Militar foi chamada para controlar a multidão. Durante o tumulto, guardas da CPTM usaram gás de pimenta dentro da estação e uma criança, de 8 anos, acabou se sufocando e precisou ser socorrida por um cabo da PM.

O tumulto aconteceu, por volta das 7h da manhã, quando cerca de mil pessoas conseguiram forçar a entrada na estação, que tinha os portões fechados pelos guardas por causa da grande quantidade de usuários dentro do local.O chefe da estação tentou se abrigar dentro de uma sala para fugir do tumulto, mas foi atingido por uma pedra na cabeça.

A PM tentou retirar as pessoas do local, mas os usuários sendo empurrados para fora, revidaram com pedradas e bombas caseiras. Os telhados da estação estão com buracos por causa das bombas.

A polícia usou gás de efeito moral, bomba lacrimogêneo e bala de borracha para afastar as pessoas. Por causa do tumulto, a população fechou as principais ruas da região.

A onda de vandalismo continuou nos arredores da estação. Segundo testemunhas, um grupo de 40 a 50 pessoas atirou uma bomba a 800 metros do local. Os comerciantes, com medo de novos confrontos entre policiais e a população, fecharam as portas. Cinco pessoas foram presas, 4 homens e 1 mulher. Duas possuíam bombas caseiras.

A situação foi normalizada por volta das 10h, e, desde então, as portas da estação estão fechadas e os funcionários da CPTM tentam limpar o local. Não há previsão de reabertura da estação Francisco Morato.

5 comentários:

  1. Quais os trens que foram destruídos Diego?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho isso uma tremenda falta de respeito só por causa de uma pane o povo já se irrita e justamente os trens 1100 e o CAF 7000 que é novo ou seja menos 2 trens na linha ai fica esses ignorantes que não tem pasciência com nada acaba destruindo uma coisa que custou caro.

      Excluir
  2. Não concordo com atos de vandalismos.Contudo, era esperado que isso mais dia menos dia fosse ocorrer das dependências da CPTM,visto que essa companhia não dá a mínima importânica aos usuários,tratando-os como pessoas de subúrbio,visto a péssima qualidade dos serviços por ela prestados em relação aos do metrô e até mesmo aos dela em áreas nobres.Não concordo,mas é uma forma de desbafo contra tanta indiferença da CPTM.

    ResponderExcluir
  3. Pra que isso tem gente que não tem pasciência com nada se tiver trem destruido prejudicado é quem os próprios usuarios que fizeram e é bem feito que foram presas vandalo tem que ir pra cadeia.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores