sexta-feira, 27 de abril de 2012

Balanço das interdições na Linha 9-Esmeralda

Trens da Linha 9 irão voltar a circular parcialmente
Fonte: CPTM

No próximo domingo, 29/04, a Linha 9-Esmeralda [Osasco-Grajaú] vai operar parcialmente, após ser fechada aos domingos para as obras de modernização. Durante esse período, a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] acelerou o cronograma dos trabalhos, ampliando o tempo disponível para as obras que já estavam em andamento. Os recursos investidos para implantar a nova infraestrutura da Linha 9-Esmeralda são da ordem de R$ 307 milhões. Nessa primeira etapa, serão realizados R$ 55 milhões.

Nos últimos cinco domingos foram feitos, entre outros serviços, a implantação de 180 estruturas da nova rede aérea, implantadas 3 novas seccionadoras, substituídas outras 12 por modelos de maior capacidade, construção de 360 metros de rede de dutos para a sinalização dos novos terminais em Pinheiros e Jurubatuba, limpeza de vias, lançamento de 3100 metros de cabos ópticos para os sistemas de sinalização e telecomunicação, troca de 650 metros de trilhos, e correção da geometria em 3300 metros da via permanente. Estão sendo priorizados até o momento os serviços que requerem a interdição simultânea das duas vias. A partir de junho, as interdições serão apenas em uma das vias, permitindo aos usuários voltar a utilizar a linha 9 aos domingos, uma vez que as obras irão prosseguir com menores transtornos à população.

Se todos os serviços realizados até o momento tivessem ocorrido durante a semana, no sistema convencional, que é feito somente durante as madrugadas, seriam necessários aproximadamente cinco meses [150 dias] para serem realizados. Cerca de 220 operários trabalham a cada domingo nessas obras. Durante a interdição, é acionada a operação Paese, com ônibus gratuitos, sendo que mais de 132.000 passageiros fizeram a viagem gratuitamente.

Programação da Linha 9-Esmeralda nos próximos domingos

A partir do próximo domingo, 29, a Linha 9-Esmeralda prestará serviço parcialmente. Segue a programação:

- 29/4: os trens circulam normalmente entre as estações Presidente Altino a Pinheiros. A integração com a Linha 4-Amarela estará aberta. Para o trecho entre as estações Pinheiros a Grajaú haverá ônibus gratuitos pelo sistema PAESE. A ciclovia ficará fechada ao público durante todo o dia.

- 06/05 [evento Virada Cultural]: os trens circulam normalmente entre as estações Pinheiros e Grajaú. A integração com a Linha 4-Amarela estará aberta. Entre as estações Pinheiros e Presidente Altino a circulação ocorrerá por uma via, portanto, com maior intervalo e tempo de parada nas estações. A ciclovia estará aberta ao público.

- 13/05: os trens circulam normalmente entre as estações Presidente Altino a Pinheiros. A integração com a Linha 4-Amarela estará aberta. Para o trecho entre as estações Pinheiros a Grajaú haverá ônibus gratuitos pelo sistema PAESE. A ciclovia ficará fechada ao público durante todo o dia.

- 20/05 : os trens circulam normalmente entre as estações Pinheiros e Grajaú. A integração com a Linha 4-Amarela estará aberta. Entre as estações Pinheiros e Presidente Altino a circulação ocorrerá por uma via, portanto, com maior intervalo e tempo de parada nas estações. A ciclovia estará aberta ao público.

A CPTM disponibiliza a Central de Atendimento ao Usuário através do telefone 0800 0550121, assim como mantém abertos os canais de relacionamento através das Redes Sociais [Facebook e Twitter] para prestação de informações e esclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores