quinta-feira, 26 de abril de 2012

CPTM licita obras das linhas 13-Jade e 9-Esmeralda

Trem série 7500 - Unidade 7514 - Estação Pres. Altino
Fonte: Revista Ferroviária

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) pretende licitar até o final deste ano as obras de expansão da Linha 9-Esmeralda e da nova linha 13-Jade. Os dois projetos estão em fase de elaboração de projeto básico e executivo.

A CPTM pretende expandir em 4,5 km a Linha 9, entre o Grajaú e Varginha.  O novo trecho contará com duas novas estações, Mendes e Varginha. A expansão é uma antiga reivindicação dos moradores da região.
Já a Linha 13-Jade chegará até o aeroporto de Guarulhos, partindo da estação Engenheiro Goulart, da Linha 12-Safira, e passando por Zezinho Magalhães, em Guarulhos.  A linha terá 11 km e duas estações. O projeto contempla ainda a modernização da estação Engenheiro Goulart.  O presidente da CPTM, Mário Bandeira, explica que esta primeira etapa será um ramal saindo da Linha 12, uma ligação metropolitana com a mesma tarifa das demais linhas da companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores