quinta-feira, 19 de abril de 2012

CPTM se compromete com o MP a realizar campanha de conscientização dos usuários

Linha 9 vem sendo uma das mais problemáticas da CPTM
Fonte: STEFZS

O Ministério Público obteve da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos o compromisso de realizar Campanha Institucional com o tema “viajar com segurança”, em compensação aos incômodos causados à população pela interrupção da linha 9 (Esmeralda), durante nove domingos, para modernização do sistema.

A campanha, destinada a conscientizar a população usuária de como se portar no transporte público em situações de normalidade e, principalmente, nas de anormalidade no funcionamento, deverá ser veiculada pela mídia e, ainda, nas próprias dependências da CPTM, incluindo trens e estações.

Além disso, a CPTM comprometeu-se a implantar bicicletários nas quatro estações do Expresso Leste (linha 11 – Coral), a ampliar o número de acessos à ciclovia marginal à linha 9 (Esmeralda), e a fazer a extensão do projeto “Usuário do Amanhã” a instituições que promovam ações sociais em benefício de crianças e adolescentes de baixa renda. Caberá ao Ministério Público indicar a entidade a ser beneficiada.

O compromisso foi firmado pela CPTM com a Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo, por meio do promotor Mauricio Antonio Ribeiro Lopes, responsável pelo inquérito civil que apura as falhas nos serviços da companhia.

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